Connect with us

GERAL

Por prevenção da Covid, Prefeitura de Jaicós reduz capacidade de atendimento à população

Publicado

em

Através de um novo Decreto Municipal, publicado nesta terça-feira (4), a Prefeitura de Jaicós estabeleceu medidas mais rígidas para serem adotadas no combate à disseminação do coronavírus no município no período de 04 a 14 de maio.

Jaicós tem registrado um aumento significativo de casos de pessoas com Covid-19. Já são mais de 1,1 mil casos confirmados, destes, 274 ativos, além de 22 óbitos causados por complicações causadas pelo vírus.

O Decreto suspende a feira livre do município, que ocorre semanalmente às segundas, e mantém a proibição de eventos festivos públicos e privados e eventos esportivos. Determina, também, a suspensão das atividades comerciais no município, mantendo apenas serviços considerados essenciais, e com todas as medidas de segurança.

VEJA O DECRETO: Decreto nº 12/2021 – GAB

O objetivo do Governo Municipal é reduzir a aglomeração de pessoas e o contato social de forma presencial. Com esse intuito, a capacidade de atendimento na Prefeitura Municipal também será reduzida, a partir de uma decisão conjunta das Secretarias de Administração, de Finanças e da Chefia de Gabinete.

Publicidade

A Secretaria Municipal de Administração divulgou um informe sobre os dias e horários de atendimento ao público, que será na segunda, quarta e quinta-feira, das 8h às 12h. Nos demais dias úteis, o funcionamento será interno.

“A Prefeitura de Jaicós também passa a funcionar em consonância com o Decreto Municipal, diminuindo assim a circulação e o contato de pessoas, pois é um órgão que possui uma certa movimentação em virtude dos serviços prestados, e isso gera aglomeração. Além disso, limitamos o acesso ao interior das salas. No caso o setor de Tributos, são aceitas duas pessoas por vez, e no setor de expedição de identidades, somente uma pessoa por vez, e os demais aguardam na parte externa, onde a gente disponibilizou cadeiras para acomodar as pessoas. Essas medidas tiveram efeito e diminuiu significativamente o fluxo de pessoas”, pontuou Lázaro Reis, secretário de Administração.

Lázaro acrescentou que, nos dias em que não houver atendimento ao público, os funcionários continuarão trabalhando internamente, de forma que os serviços do município continuem sendo executados. “O município e a gestão não terão prejuízo. Nós continuamos trabalhando e realizando as ações do município”.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS