Connect with us

GERAL

Prefeitura de cidade no Piauí, pede Força Estadual da Segurança após casos de violência

Publicado

em

A Prefeitura de Cajueiro da Praia, no Litoral do Piauí, solicitou à Secretaria Estadual de Segurança o envio da Força Estadual para conter a onda de violência no município. O ofício foi enviado nesta quarta-feira (3) ao secretário Rubens Pereira.

Nesta quarta-feira (3), um tiroteio foi registrado na Praia de Barra Grande. Na terça-feira (2), um homem foi morto a tiros dentro de uma casa na cidade de Cajueiro da Praia.

O município de Cajueiro da Praia é conhecido pelo turismo na Praia de Barra Grande, que recebe milhares de visitantes anualmente.

O secretário de Segurança, Rubens Pereira, informou ao g1 que ainda não recebeu o ofício, mas que uma operação com policiais de grupos especiais da Polícia Militar estão na cidade e vão continuar por tempo indeterminado.

“Haja vista o aumento dos casos de violência na cidade de Cajueiro da Praia, causada por guerra de facções criminosas, solicitamos com urgência a Força Estadual de Segurança para o município”, destacou o prefeito no ofício.

Publicidade
Ofício da prefeitura de Cajueiro da Praia à SSP-PI — Foto: Reprodução

Ofício da prefeitura de Cajueiro da Praia à SSP-PI — Foto: Reprodução

Em uma nota divulgada pelo prefeito da cidade, Felipe Ribeiro (Republicano), ele informou que tem solicitado ao governo do estado uma delegacia de Polícia Civil na sede do município e o aumento do efetivo da Polícia Militar, que atualmente são de quatro policiais, sendo que somente dois ficam no plantão.

O prefeito alegou que a delegacia mais próxima fica a 60 km, em Luís Correia, e que o município têm uma área territorial de mais de 270 mil quilômetros quadrados para somente dois policiais fazerem a segurança. Também argumentou que a cidade “tem um grande fluxo de pessoas na região, que é reconhecido polo turístico, em especial a comunidade Barra Grande, de importância nacional”.

O gestor atribuiu o aumento da violência à rivalidade entre facções criminosas que estão atuando no litoral do estado, relacionada ao tráfico de drogas.

Comunicado da prefeitura de Cajueiro da Praia sobre violência — Foto: Reprodução

Comunicado da prefeitura de Cajueiro da Praia sobre violência — Foto: Reprodução

Felipe Ribeiro reiterou também o pedido à Polícia Federal para investigar a atuação de traficantes entre Cajueiro e os municípios do Ceará que fazem limite o litoral piauiense. Os ofícios foram enviados em abril e julho deste ano.

“Esperamos que possamos viver com mais tranquilidade, garantindo segurança para os cajueirenses e visitantes”, finalizou o prefeito.

Publicidade

Operação da PM

Operação da Polícia Militar reforça segurança em Cajueiro da Praia

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) foram deslocados até a cidade para reforçar a segurança. Até o momento, eles registraram um tiroteio no início da manhã, mas ninguém foi preso.

“Um carro que passou com três meliantes deram tiros para cima, no centro de Barra Grande, que não atingiram ninguém. Há uma série de áudios fake news para aterrorizar o povo. Estamos no controle, ninguém entra e ninguém sai da cidade sem nossa vistoria. Os comércios estão funcionando e já falamos com a secretária de saúde para tudo voltar a funcionar amanhã: prefeitura, postos de saúde e colégios”, afirmou o tenente coronel Erivalsdo Viana, que comanda a operação da PM na cidade.

São 20 homens da polícia militar e mais policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) que estão atuando na região e devem ficar por tempo indeterminado.

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS