Connect with us

GERAL

Prefeitura de Jaicós distribui 2 toneladas de peixe e reforça a alimentação de famílias

Publicado

em

Comer peixe durante a Semana Santa é uma tradição bastante preservada pelas famílias do município de Jaicós. E para garantir que as famílias tenham esse alimento na mesa, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, realizou a entrega de 2 tonelada de peixes para famílias do município.

A ação foi realizada nesta quinta-feira, dia 1º de abril, a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Jaicós e a Secretaria Estadual do Agronegócio e Empreendedorismo Rural (Seagro), com o apoio do deputado estadual Georgiano Neto.

Esse é o quinto ano consecutivo que o município realiza essa ação, que reforça a alimentação e garante o consumo do peixe, de forma gratuita. O público alvo são famílias residentes na zona rural, que estão em vulnerabilidade social e são atendidas pelos diversos programas socioassistenciais.

Considerando momento de pandemia, a distribuição aconteceu de forma itinerante, no domicílio das famílias, evitando assim a ocorrência de aglomerações. A cada ano, a iniciativa contempla a uma região do município.

A secretária de Assistência Social, Oziana Oliveira, acompanhada da equipe da pasta, participou da distribuição dos peixes no interior do município.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS