Connect with us

GERAL

Secretaria de Educação apresenta sistema de lotação dos professores da rede estadual

Publicado

em

Com o intuito de garantir a presença do professor em sala de aula, a equipe da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a secretária Rejane Dias apresentaram, nessa quinta-feira (4), ao governador Wellington Dias, o sistema de lotação dos professores da rede estadual.

A equipe da Educação realizou um levantamento de dados durante seis meses visando facilitar o acompanhamento dos professores, funcionários, alunos e escolas em todos os municípios do estado.

“Estamos vivendo um momento histórico na Seduc, do ponto de vista da gestão de pessoas. Criar um sistema de lotação de professores e servidores é imprescindível para uma secretaria com mais de 20 mil servidores. É uma forma mais perceptível para realizar as mudanças necessárias na área da gestão de pessoas facilitando o maior controle no gerenciamento de profissionais em cada escola”, pontua a secretária Rejane Dias.

O sistema de lotação da Seduc permite a consulta de dados por gerências regionais, escolas, servidor por nome e matricula, vínculo do servidor, formação, função, carga horária contratada e exercida, além do número de turmas atendidas por professor.

O governador comemorou a criação da ferramenta que deverá facilitar o planejamento com relação aos investimentos na área da educação.

Publicidade

“A educação agora tem uma ferramenta necessária para quem lida com um número gigante de alunos e requer do governo um volume de investimentos elevado. Esse sistema moderno de gestão da educação, que servirá inclusive de parâmetro para a gestão em outras áreas, permite organizar com maior eficiência investimentos para elevar a qualidade na educação”, finaliza Wellington.

Ao final do ano de 2015, o sistema de lotação da Seduc já contava com todos os servidores cadastrados no sistema. Com esses dados, foi possível a criação de 7.908 turmas em todas as escolas da rede estadual. O diagnóstico irá permitir identificar a real necessidade do quadro de pessoal nas escolas.

 

Cidade Verde

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS