Connect with us

GERAL

Sefaz garante o implemento de 50% do reajuste para PMs ainda em maio

Publicado

em

O secretário de Fazenda Rafael Fonteles informou que, caso o governo implemente de imediato o reajuste integral aos policiais militares do Piauí e outras categorias, a folha de pagamento poderá ter um implemento de até R$ 27 milhões por mês.

“No ponto de vista da Lei de Responsabilidade Fiscal, pode haver uma paralisia nas contas como tivemos no final do ano passado”, disse em entrevista concedida ao Piauí TV 1ª Edição, na TV Clube.

DENÚNCIA SOBRE NOMEAÇÕES
Na entrevista, o secretário comentou ainda sobre as denúncias de excesso de nomeações no estado. Ele contesta a informação e diz que, pelo contrário, as nomeações e condições especiais foram diminuídas quase pela metade. “O problema do fluxo financeiro é global, somente este ano a previsão de déficit é de pelo menos R$ 38 milhões e a dificuldade se manifesta em várias situações”, destaca Rafael Fonteles.

PARCELAMENTO DO REAJUSTE
O gestor comentou ainda que no momento, a única possibilidade viável para o estado, é parcelar o reajuste. “O governo já autorizou para maio o implemento de 50% do reajuste no contracheque, e os outros 50% em janeiro, inclusive com a possibilidade de antecipar caso a situação financeira do estado seja recuperada antes deste prazo”.

 

Publicidade

180 Graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS