Connect with us

GERAL

SUSSUAPARA| Escola teme prejuízos no ano letivo após arrombamento

Publicado

em

Mais um órgão público foi alvo de uma quadrilha de arrombadores que está agido na região de Picos. Desta vez, a Escola Estadual Helvídio Nunes, localizada no município de Sussuapara, foi saqueada pelo bando.

A ação criminosa ocorreu na madrugada deste sábado (25). Segundo a polícia, os arrombadores causaram um verdadeiro saque na escola.

A supervisora de ensino Ivanildes Rodrigues Batista conta que os bandidos levaram diversos equipamentos da instituição de ensino. “Fizeram um verdadeiro arrastão, levaram computadores, microfones, projetores multimídia, lousas digitais, ventiladores de parede e notebooks”, conta, acrescentando que “até mesmo parte da merenda escolar foi levada”.

A funcionária afirma que os prejuízos provocados pela ação comprometeram o funcionamento da escola e o ano letivo. “Esse fato trouxe muita dificuldade, pois entre os computadores furtados havia um onde estava arquivada toda a vida da escola”, frisa.

A suspeita da servidora é que entre os marginais pode haver alguém que já conhecia as dependências do prédio. “Agente acredita que nesse meio tem pelo uma pessoa que conhecia o nosso dia a dia e que têm noções de informática”, finalizou.

Essa não foi a primeira vez que a instituição de ensino foi roubada. O último registro do mesmo foi em novembro do ano passado, quando além de praticarem o furto, os marginais ainda picharam as paredes do colégio que não dispõe de vigilante no período noturno.

Publicidade

Fonte: Grande Picos.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS