Connect with us

GERAL

Teto de escola desaba e duas pessoas ficam feridas no interior do Piauí

Publicado

em

Parte do teto de uma escola no interior do Piauí desabou e deixou pelo menos duas pessoas feridas que precisaram ser encaminhadas para o hospital da cidade. O acidente aconteceu por volta das 14h30 desta segunda-feira (30) na Escola Municipal Auri Castelo Branco, em Piripiri, localizado a 157 km ao Norte de Teresina.

Paredes também ficram danificadas (Foto: Silvio Vieira/CliquePiripiri)
Paredes da escola também ficaram danificadas
(Foto: Silvio Vieira/CliquePiripiri)

A escola foi fechada desde 2014 para passar por uma reforma. No momento do desabamento alguns trabalhadores colocavam o forro quando o teto caiu. Um dos trabalhadores feridos fraturou dois dedos e o outro teve um corte na cabeça.

Segundo Antônio Hilton, dono da empresa terceirizada, contratada para colocar o gesso, há cinco dias que o serviço estava sendo realizado e os dois trabalhadores não morreram por sorte. “Foi uma coisa assustadora, só tinha visto isso em filme. Os dois trabalhadores não morreram porque os andaimes instalados para fazer o serviço suportou o peso e não deixou o teto cair totalmente em cima deles”, contou.

De acordo com a assessoria da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) uma equipe técnica foi enviada ao local para saber o tamanho da proporção do acidente e o que teria motivado o desabamento.

O G1 tentou falar por telefone com alguém da Secretaria Municipal de Piripiri, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.

Em nota, a Associação Piauiense dos Empresários de Obras Públicas informou que a construtora resposnável pela obra faz o acompanhamento desde o acidente.

Publicidade

Veja a nota
A Associação Piauiense dos Empresários de Obras Públicas (Apeop-PI)  informa que a construtora responsável pela obra do prédio do refeitório na Escola Municipal Auri Castelo Branco, em Piripiri, está acompanhando desde o primeiro momento o incidente da queda de parte do teto na tarde desta segunda-feira (30/11).

A obra foi retomada em outubro, após meses de paralisação e durante a sequência dos trabalhos, uma coluna não resistiu. O espaço ainda não foi entregue ao município.

Os serviços já foram reiniciados nesta segunda-feira e o trabalho segue com prazo final de entrega para os próximos 5 dias, mesmo após o ocorrido.

 

G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS