Connect with us

GERAL

Turma de Pedagogia da UAB de Jaicós promove I Encontro Multidisciplinar   

Publicado

em

O polo de Jaicós da Universidade Aberta do Brasil (UAB),  realizou na manhã do último sábado, 15,  o I Encontro  Multidisciplinar do curso de Pedagogia do Centro de Educação à Distância- CEAD, ofertado pela Universidade Federal do Piauí-UFPI.

No  encontro, os acadêmicos desenvolveram atividades voltadas a prática pedagógica, onde ministraram aulas  abordando os conteúdos de matemática, português e educação infantil de forma dinâmica e lúdica, para alunos das cidades de Jaicós e Vila Nova do Piauí, bem como, montaram standes  com a exposição de materiais produzidos pelos graduandos.

Durante o evento os acadêmicos promoveram  brincadeiras de raciocino lógico e várias atividades lúdicas como forma de  desenvolver  o psicológico, social e cognitivo da criança, além de mostrar a importância de trabalhar  metodologias inovadoras, no qual, ao inserir o  lúdico,  os alunos  ficam  mais  entusiasmados,  criando uma maior em relação ao conteúdo que está sendo trabalhado, por haver uma motivação dos educandos em se expressar livremente, o agir e interagir em sala de aula.

Também foram realizadas diversas apresentações da história infantil da “Chapeuzinho Vermelho”, onde a qual,  foi trabalhada por meio de diversas formas, como encenações,  fantoches, teatro de bonecas, poesias, pinturas e outros.

A tutora presencial do curso de Pedagogia, Remédios Coelho, falou sobre o objetivo do evento. “O I Encontro  Multidisciplinar, visa levar os graduandos a articular temas de sua prática profissional envolvendo diversas ciências da educação, onde através do qual, o aluno agrega conhecimento por meio da construção e exposição de forma lúdica  de assuntos como letramento, psicomotricidade, cultura regional e  literatura infantil”, disse.

Por fim,  ela destacou que considerou o resultado muito satisfatório, tendo em vista,  que todos mostraram de forma enriquecedora a multidisciplinaridade  dos temas abordados.

Ao término, como forma de trabalhar, também, a cultura popular nordestina, os acadêmicos de Pedagogia, conduzidos pela coordenadora do polo, Rosenilda Teixeira Leal, dançaram o são joão, onde apresentaram a quadrilha improvisada.

Publicidade

Veja fotos:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS