Connect with us

Alagoinha do Piauí

Alagoinha promove ações do “Novembro Azul” voltadas à saúde do homem

Publicado

em

Profissionais da Secretaria de Saúde de Alagoinha do Piauí estão trabalhando em diversas ações da Campanha Novembro Azul.

A campanha tem como finalidade chamar atenção para os cuidados com a saúde do homem na prevenção e combate ao câncer de próstata.

Neste ano, a gestão do prefeito Jorismar em conjunto com a Secretaria de Saúde do município, trabalham as ações com o tema “A força do homem está na coragem de se cuidar”.

“É uma campanha muito importante que além de orientar os riscos do câncer de próstata desenvolve atividades e exames. A realização de exames e o hábito da prevenção é o melhor remédio para combater qualquer doença. E aqui quero deixar claro que essas ações são voltadas para todos os homens de nosso município, porque nossa missão é cuidar do povo de Alagoinha do Piauí”, declarou Jorismar.

A campanha iniciou oficialmente no município, no último dia 11, na quadra poliesportiva. Nessa primeira etapa foi realizada palestra e houve promoção de exames de PSA, em todos os homens presentes, além de aferição de glicemia e pressão arterial. Além disso foram distribuídos brindes e foi servido coffe break para todos os presentes.


CONTEÚDO RELACIONADO

ALAGOINHA | Saúde promove palestra e exames de PSA na abertura da Campanha Novembro Azul; fotos


Após essa primeira etapa, todos os exames foram analisados e os que tiveram alterações, os pacientes foram encaminhados para a realização da ultrassonografia no próprio município pelo médico Arthur Kennedy. Estiveram também à frente das análises a médica Wendy e a enfermeira Maísa.

Publicidade

Nesta quarta-feira (23), foram encerradas as ações com a realização de ultrassonografias. Na oportunidade equipes de saúde do município estiveram presentes no apoio, além da secretária de Saúde, Rosa Maria, e o prefeito Jorismar.

“Esse momento final marca uma série de ações desenvolvidas no município em prol de cuidados com a saúde do homem. Graças ao apoio da gestão estamos trabalhando para cuidar de nossa população”, frisou.

“Foram também realizadas várias atividades nos postos de saúde da família ao longo do mês de novembro”, concluiu a secretária Rosa Maria.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS