Connect with us

Alagoinha do Piauí

Câmara de Vereadores de Alagoinha do Piauí institui o Dia do Sanfoneiro; veja

Publicado

em

Alagoinha do Piauí ganhou mais um motivo para celebrar sua cultura e tradições. Em uma sessão ordinária realizada nesta sexta-feira (27), a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o projeto de lei que institui o Dia do Sanfoneiro. A data escolhida foi o dia 6 de maio, em homenagem ao renomado músico Raimundo Nonato de Carvalho.

O projeto de lei, idealizado pelos vereadores George Gregorio, Janilson Raimundo e Verilson Virgilio, visa valorizar a contribuição dos sanfoneiros para a cultura local e reconhecer o legado deixado por Raimundo Nonato.

A sessão contou com a presença dos parlamentares, do senhor Helvídio, conhecido também como Elvidinho, filho do Raimundo Nonato, o sanfoneiro Alvino Luz, conhecido por sua maestria na sanfona e amigos Sanfoneiros, o incentivador do projeto Diassis Pepial, além da população em geral.

Durante a sessão, Alvino Luz agraciou a todos ao tocar o hino nacional, demonstrando a essência da música em transmitir emoções e patriotismo. Logo em seguida, o músico proporcionou um verdadeiro espetáculo musical ao lado de seus colegas sanfoneiros, criando uma atmosfera animada e contagiante.

Na oportunidade, o senhor Helvídio, externou sua felicidade em ver o pai sendo lembrado e homenageado.

“Ver o nome do meu pai sendo reconhecido por toda essa dedicação à música é realmente emocionante, um homem que sempre foi uma inspiração para mim, mostrando o quão importante são os sanfoneiros e a sua contribuição para a nossa cultura”, destacou.

A criação do Dia do Sanfoneiro é de extrema importância para a cultura local, essa tradição, passada de geração em geração, faz parte do cotidiano do município, promovendo alegria e entretenimento para os moradores. A partir de agora, todo dia 6 de maio será destinado à celebração e valorização dos sanfoneiros.

Fotos

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS