Connect with us

Alagoinha do Piauí

Escola de Alagoinha promove caminhada e palestra em alusão ao Setembro Amarelo

Publicado

em

Com o intuito educativo, preventivo e de conscientização, a Unidade Escolar Francisco Teodoro de Brito, situada em Alagoinha do Piauí, realizou um dia de atividades alusivas à campanha setembro amarelo nesta quarta-feira, 22.

Começando pela manhã, às 7:30h aconteceu uma caminhada de mobilização que saiu da sede da escola e contou com a participação de alunos, professores e gestores. A abertura do momento foi marcada pela execução do louvor “Não Chore” pela aluna Cariny Helen.

Ao longo do trajeto os estudantes carregaram cartazes com frases de motivação e balões amarelos, panfletos informativos foram entregues. A ação foi acompanhada pela Polícia Militar.

Houve também um momento de falas com a secretária Nayara Carvalho, a diretora Maria Zilma e alguns professores. A manhã foi finalizada com duas orações e com o louvor “Noites Traiçoeiras” cantado pela aluna Maria Rita.

As atividades do turno da tarde foram abertas com apresentações de dança e teatro. Em seguida, o psicólogo Cícero Tasso Policarpo ministrou uma palestra sobre bullying, depressão e suicídio.

Ao longo da conversa, houveram dinâmicas com os estudantes participando ativamente dos debates.

Todo o projeto foi idealizado pela equipe escolar do Francisco Teodoro de Brito e contou com o apoio da Secretaria de Educação por meio da secretária Anatália Rocha.

Mais imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS