Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE│Atriz Socorro Barros participará do quadro ‘Jogo do Xaveco’ no programa Domingo Legal do SBT neste domingo (21)

Publicado

em

Premiada no ano de 2017, pelo Marcas Vitoriosas, a atriz de Alegrete do Piauí, Socorro Barros, desde o ano de 2018, está em São Paulo. A atriz conseguiu fechar contrato com a Agência de atores e modelos Agency Exclusive e garantir participação no Programa Domingo Legal, do SBT, no quadro Jogo do Xaveco, apresentado por Celso Portiolli.

Ainda no dia 03 de abril, Socorro fez um teste na Agency Exclusive, e ao passar no teste garantindo aprovação foi informada pelo produtor Ygor, que estraria no Casting como figurante.  Na apresentação para o corpo de jurados, a alegretense, revelou um pouco de seus sonhos e suas origens. Durante a ocasião imitou a cantora Alcione despertando a curiosidade e aplausos dos que presenciaram.

Produtor Ygor e a atriz de Alegrete do Piauí, Socorro Barros.

A primeira gravação para o Domingo Legal no quadro “Jogo do Xaveco” aconteceu na última sexta-feira, dia 12 de abril. O programa será exibido no dia 21 (Domingo de Ramos), próximo domingo, às 11h da manhã.

Socorro Barros na gravação do programa Domingo Legal no SBT

Socorro Barros, conheceu nos bastidores a também piauiense, Jack, da cidade de Isaias Coelho.

Lado esq. Socorro Barros e a piauiense Jack. Lado dir. Socorro Barros e Tarcianna Mello.

Em entrevista ao Cidades Na Net, Socorro falou de sua influências e declarou que o interesse em ser atriz partiu ainda de criança. A atriz declarou a paixão pela cidade de Alegrete e considera como sua cidade do coração.

Publicidade

“Declaro desde já que Alegrete é minha cidade do coração […] Minhas inspirações começaram muito cedo, ainda criança, vendo minha mãe lendo história, mostrando versos e lendo literatura de cordel […] Com o passar dos tempos já estava fazendo apresentações de brincadeira, mesmo sem saber o que realmente era aquilo e qual o significado. Muitas delas fazia quando via meu pais em seu dia a dia”, disse.

Produtor do SBT, César Teles e Socorro Barros

“Na escola quando tinha eventos eu sempre queria me apresentar por querer mostrar algo que vinha de dentro e era algo que trazia ali comigo. Eu tinha vontade de fazer e me expressar da forma mais simples possível. Foi na escola que comecei fazer os meu primeiros e humildes versos e meu primeiros poemas. Foi com o incentivo de alguns professores que comecei a me apresentar […] através da professora Hermilinda Gomes em 2002 que fiz minha apresentação em público na AABB de Araripina, no Pernambuco. Foi um momento inesquecível onde houve também apresentações através dos professores Isabel, Jucileide Ramos, Leilian Alencar, Edvaldo Ramos e Liduina no Ensino Médio, entre muitos outros que incentivaram”destacou.

“Foi quando consegui conquistar um título interestadual e ganhamos ao competir com três cidades com uma composição minha que falava sobre o Cabeça de Cuia, lenda piauiense.  Em 2012 contribui através das minhas performances para que Alegrete ganhasse um título cultural na disputas de cidades no programa do Odorico Carvalho na TV Picos”, acrescentou.

Muitas inspirações, Socorro destacou que em 2008, quando trabalhou na gestão do prefeito Joaquim Leal de Alegrete e Marlene Leal, os gestores davam espaço para a mesma buscar seus sonhos.

“Na área cultural atuei sempre focando nas artes. Eles sempre davam espaço para que eu pudesse focar na minha área. Sempre temos uma forte amizade”, revelou.

Publicidade

A atriz de Alegrete do Piauí faz agradecimentos a Nassis Alencar, Telma Ramos e Valda Rodrigues. Sobre alegretenses que apoiam o trabalho e acreditam no potencial, Socorro cita José Ramos que desde cedo está acreditando e faz também menção ao Dr. Wescley Alencar, Dr. Solon Filho, ao professor Edivaldo, ao vereador Mateus Vicente, ao cineasta Douglas Nunes, a psicóloga Graça Moura, ao cantor Andrews Robson, padrinho cultural.

Em busca de parcerias Socorro Barros, destaca que a vida de artista não é fácil, principalmente quando mora em lugares que exigem altos custos de vida.

“O artista precisa de aplausos e público, mas precisa também do financeiro para se manter. Estou buscando parceiras e pessoas que acreditem e me apoiem, pois os custos de vida são altos”, declarou.

Indagada sobre o que mais motiva a continuar de pé seguindo em frente, mesmo com muitos “nãos” e continuar lutando, a mesma respondeu que o reconhecimento pelo público, o apoio e o carinho que recebe das pessoas  mesmo sem conhecê-las.

“As coisas que me motivam a continuar lutando pelo meu sonho e pela minha arte, são as muitas amizades que fazemos e, as pessoas que conhecemos nos dão apoio e carinho. É muito gratificante chegar em uma metrópole, em um lugar e ter pessoas que lhe apoiam, onde você recebe o carinho de alguém que você já mais imaginou conhecer. Tudo isso não tem preço que pague”, declarou a atriz bastante emocionada.

Publicidade

A atriz de Alegrete do Piauí, residente em São Paulo, finaliza a entrevista com agradecimentos.

“Quero agradece aos familiares, aos meus pais que são meus maiores exemplos, minha fonte de inspiração diária.  Agradeço a todos que de forma direta ou indiretamente me acompanham nas redes sociais, me divulgam e torcem por mim de verdade. Agradeço de coração!”, agradeceu.

Socorro Barros poetiza da literatura de cordel, autora poemas matutos e cômicos, poemas críticos e satíricos, participou do filme Vidas Cruzadas, lançado em 25 de julho de 2014, produzido por Douglas Nunes. Lançado em 11 de março 2016, também produzido por Douglas Nunes, a atriz de Alegrete do Piauí, foi protagonista do filme O Diário de Enoe  baseado em fatos reais, garantindo o prêmio Marcas Vitoriosas, sendo agraciada em 2017.

Socorro Barros e o ator Thiago Cerqueira


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS