Connect with us

Alegrete do Piauí

Prefeito abre o 26º Campeonato Municipal de Futebol em Alegrete do Piauí; veja resultados dos dois jogos

Publicado

em

Uma cerimônia realizada na tarde deste sábado, 03, no Estádio Municipal ‘O Xerenhão’, em Alegrete do Piauí, marcou a abertura oficial do Campeonato Municipal de Futebol Amador, a maior competição esportiva do município, realizada pela Prefeitura Municipal, através do Departamento de Esportes, que este ano chega a sua 26ª edição.

O evento contou com a presença de autoridades como o prefeito Márcio William Maia Alencar, o Marcinho, do cordenador de Esportes, Dedito Silva, a vice-prefeita Hermilinda Gomes, os vereadores Erasmo Araújo, ‘Seu Manel’, Constâncio Ramos, Cláudio do Milton, Bel Ramos, Lucemberg Alencar, Mateus Vicente, Firmino do Pedro e Luís Carlos, o secretário de Cultura, Iago Sousa, o secretário de Finanças, Jean Oliveira, bem como da comissão organizadora formada além do secretário e do prefeito, pelo Cabo da PM Osmaildo (Presidente), João Sabino de Lima (Vice-Presidente), Francisco Lourenço da Silva e José Sabino de Lima (Membros).

A abertura dos jogos reuniu um grande número de pessoas. Na ocasião, o prefeito Márcio Alencar deu o pontapé inicial da competição. Em entrevista ao Portal Cidades Na Net, ele falou da importância do evento.

“Essa é a 26ª edição do Campeonato Municipal, e o 6º que realizo na minha gestão. Um evento tradicional em nosso município que integra as atividades comemorativas ao aniversário de emancipação política de Alegrete, que completa 26 anos em abril. Queremos agradecer a todos que se empenharam na realização do certame. E também aos amantes do futebol, pois aqui em Alegrete a população é apaixonada pela pratica do esporte”, disse.

O gestor destacou, ainda, que o Campeonato, além de promover o futebol, é também uma atividade de lazer e entretenimento para a população.

Publicidade

O coordenador de esportes Dedito Silva, responsável pela a organização do certame, elogiou o prefeito e destacou a importância da competição para o município. “Agradeço a minha equipe maravilhosa. O nosso principal objetivo aqui é exaltar a prática desportiva como instrumento imprescindível para a formação da personalidade, criando uma integração social deste com o esporte de maneira que possa tornar-se participativo e fazendo surgir novos valores no panorama desportivo Municipal, Estadual e Nacional” disse.

Em entrevista ao Portal Cidades Na Net, um dos membros da Comissão Organizadora, José Sabino de Lima, reafirmou o gosto pelo esporte entre os alegretenses, o que faz desse evento ser um marco no município e que atrai grande público para assistir aos jogos. “Eu, particularmente, faço parte desde o início do primeiro campeonato, mesmo quando não tínhamos a Secretaria de Esporte, e desde aquela época, que a gente sempre jogava e organizava ao mesmo tempo, sempre com força de vontade e gosto pelo que fazíamos.  E hoje, estou aqui participando efetivamente do 26º campeonato com a expectativa de que vença o melhor e de que seja um grande campeonato. Pois, o esporte é algo que é muito valorizado em Alegrete e que nós continuaremos por muitos e muitos anos com a sua realização.  O esporte é vida”. Estou imensamente feliz por estar aqui, dando novamente minha contribuição para o Futebol Alegretense” ressaltou.

Entrega de uniformes

Na noite desta sexta-feira, 02, o prefeito Márcio Alencar, ao lado do coordenador de esportes Dedito e da Comissão Organizadora, realizou a entrega de uniformes para os dez times participantes, sendo vinte e duas camisas, vinte e dois shorts e vinte e dois meiões personalizados para cada equipe.

Também como exclusividade nesta edição, foram confeccionados e entregues vestuário para os dirigentes de times e organização. Um outro item indispensável no certame e que também foi comprado foram as bolas e outros equipamentos.

Publicidade

Jogos

Os jogos serão realizados aos sábados e domingos. Até a grande final, que acontecerá em abril, em data a ser anunciada pela organização. Clique aqui e veja a tabela de jogos!

PSG e Atlético de Madrid

A partida de abertura foi realizada entre os times de Atlético de Madrid, e Paris Saint-Germain –PSG. A partida terminou com um empate por 0 a 0.

Alegrete Velho e Boca Juniors

O segundo jogo do sábado foi disputado entre Alegrete Velho, atual campeão, e Boca Juniors. O time Boca Juniors estreou com vitória após vencer de virada pelo placar de 3 a 2. Os gols da vitória foram de Bruno (2 gols) e de Iago (1 gol). Já os dois gols do Alegrete Velho foram marcados respectivamente por Raykaard e Léo.

VEJA MAIS FOTOS DA ABERTURA:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS