Connect with us

DESTAQUES

Sessão Solene abre ano legislativo na Câmara de Jaicós

Publicado

em

A Câmara Municipal de Jaicós realizou na noite desta sexta-feira (02) a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos para o ano de 2018. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Jessé Gonçalo da Silva, o irmão Jessé (PSC), presidente da mesa diretora da Casa.

Conforme prevê o Regimento Interno, a sessão é destinada à leitura da mensagem do Poder Executivo Municipal, que foi feita pelo vereador Márcio Wander Crisanto, representando o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite (PSD).

Na mensagem, o gestor defendeu novamente um relacionamento harmônico entre os Poderes, e reafirmou o compromisso de trabalhar em prol da melhoria de vida de toda a população jaicoense, de forma igualitária. “Hoje renovo a solicitação de harmonia entre os poderes e ressalto que o poder executivo tem mantido o diálogo com os membros dessa valorosa casa, demais poderes e entidades. Venho perante todos e todas reafirmar que o compromisso dessa gestão é melhorar a vida do povo jaicoense sem discriminação, esta é a principal missão da administração e que também é transmitida a todas as secretarias e aos demais servidores do município para que Jaicós tenha cada vez mais dias melhores”.

Na carta, o gestor ainda destacou realizações e conquistas do Governo Municipal durante o primeiro ano de gestão. “Durante o primeiro ano e um mês da nossa gestão, não temos medido esforços no sentido de buscar meios e alternativas para desenvolver o nosso município em todos os aspectos. O gestor tem acompanhado de perto as ações desenvolvidas no município e sempre mantendo o diálogo com os nossos representantes no Legislativo Estadual e Federal na tentativa de solucionar os problemas mais graves do nosso município relacionados ao abastecimento de água, calçamento e vias asfálticas das ruas” diz.

VEJA A MENSAGEM NA ÍNTEGRA : MENSAGEM OFICIAL

Publicidade

Após a leitura da mensagem, o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, fez um pronunciamento, no qual anunciou novas conquistas para a cidade no ano de 2018. “Não tenho medido esforços para que possamos ver nossa cidade cada vez melhor. Esse ano de 2018 é um ano de muitas realizações. Ontem assinei em Teresina um convênio, emenda do federal Júlio César, com a CODEVASF, de 2 milhões trezentos e setenta e cinco mil de calçamento para as ruas de Jaicós. Está sendo publicado nessa semana também 8 mil metros de calçamento via IDEPI, para Jaicós. Estamos garantindo também um caminhão compactador para esse ano. É visto nessa cidade a diferença, com o asfalto, que ainda falta 1 quilometro e meio a ser concluído, com a iluminação pública, o tratamento com a saúde que estamos tendo em Jaicós, com o carro transportando os pacientes dois dias por semana e outro em Teresina para transportar o paciente da pensão para as clínicas. Perfuramos agora dois poços tubulares com recursos próprios, estamos iniciando os boxes na feira dos animais com recurso próprio, compramos duas vans para transportar os professores, um valor de mais de 300 mil os dois veículos e estamos garantindo também 190 mil para uma ambulância para uma UTI” disse ele.

O gestor anunciou ainda que foram compradas 7 centrais de ar para a Escola Municipal Damásio Eugênio, no povoado Esquisito, zona rural do município de Jaicós e licitados kits escolares, compostos por mesas e cadeiras, para as escolas do município. “Isso é um resumo da nossa gestão e do nosso compromisso com Jaicós, não paramos um só instante e não vamos descansar até ver nossos objetivos alcançados. O prefeito de Jaicós está presente em todas as ações e continuará presente para que possamos atender mais à nossa população” finalizou Ogilvan Oliveira.

Também estiveram presentes na sessão os vereadores Márcio Crisanto (PROS), líder do governo na Câmara, Francisca Rodrigues (PSDB), Divino Macedo (PSB), João Bosco (PMDB), Jozete Carvalho (PP), Oziana Oliveira (PSD), Sirlene Lopes (PPL) e Antônio Robert, o “Robim” (PSB), o vice-prefeito Francisco de Lima Rodrigues (Branco), além da Secretária Municipal de Saúde, Omaciana Franco; da Secretária Municipal de Administração, Audeli Coutinho; Secretária Municipal de Educação, Sônia Ribeiro, Chefe de Gabinete, Deusmar Costa, José Acelino da Silva do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jaicós,  Aldenides de Sousa Carvalho e a Presidente do SINTE de Jaicós, Maria Fatanildes.

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS