Connect with us

Alegrete do Piauí

Prefeito de Alegrete concede reajuste de 12,84% no piso salarial dos professores da rede municipal

Publicado

em

Por unanimidade o piso salarial dos professores reajustado em 12,84 pelo Governo Federal, no dia 16 de janeiro, foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Alegrete do Piauí.

Para o prefeito de Alegrete, Márcio Willian Maia Alencar, o Marcinho, o reajuste salarial decretado pelo governo federal e aprovado também pela Casa Legislativa do município é mais do que merecido, uma vez que o professor é um agente que trabalha para Educação e qualquer que seja a profissão deve passar pelos ensinamentos dos professores, desde o início da jornada estudantil até a vida adulta no desempenho profissional.

“É inegável que o professor é um profissional que merece respeito e deve ser valorizado em todas as instâncias porque ele se dedica ao máximo, ocupando-se em grande parte do seu tempo para preparar e repassar seus conhecimentos da melhor forma possível para as pessoas, alunos, que futuramente vão desempenhar suas profissões. Portanto, mais uma vez digo que fiquei também contente em saber dessa medida e mais feliz ainda pela aprovação unanime na Câmara de Alegrete. Isso mostra que os vereadores assim como eu reconhecem o quão valoroso é o professor”, destacou Márcio Alencar em contato com a redação do Cidades Na Net.

A aprovação dos nove vereadores foi registrada na última sexta-feira (14), na sede do Poder Legislativo Municipal.

De acordo com a ex-secretária de Educação, Valdênia Silva, os professores lotados na rede municipal de ensino são enquadrados nos níveis I, II e III. “Muito bom esse reajuste porque vai valorizar mais os professores que são responsáveis por educar e formar profissionais qualificados”, destacou a secretária Valdênia.

Publicidade

Os professores da rede municipal de ensino receberão no final deste mês de fevereiro, o salário reajustado acrescentado do retroativo referente ao mês passado.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS