Connect with us

Alegrete do Piauí

Saúde de Alegrete do Piauí atinge mais de 90% na cobertura vacinal contra gripe

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Alegrete do Piauí, administrada pela secretária, Anna Carla, através da coordenação de Imunização realizou a Campanha de Vacinação contra a Influenza H1N1 (Gripe), e atingiu a meta de 92.30% na cobertura vacinal.

Dentro deste público-alvo, organizado pelo Ministério da Saúde, estão idosos, profissionais da saúde, professores, doentes crônicos, profissionais de força de segurança e salvamento. Crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, grávidas, puérperas até 45 dias pós-parto, população de 55 a 59 anos de idade (novidade este ano), indígenas e pessoas com deficiência, privados de liberdade, jovens com medidas socioeducativas, profissionais e pessoas que trabalham no sistema penitenciário, mas alguns desses públicos-alvo não se enquadram nos atendimentos realizados do município.

De acordo com a coordenadora da imunização, Francislene Silva, mesmo em meio à pandemia a campanha surtiu o efeito esperado, e a meta foi alcançada.

“A campanha foi bem satisfatória, pois conseguimos atingir 92,30% de nosso público-alvo, visto que pertencemos a Regional de Fronteiras, e alguns municípios que também fazem parte ainda não fecharam a campanha. Conseguimos ultrapassar a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Agradeço e parabenizo toda equipe pelo trabalho realizado com êxito”, disse a coordenadora.

Coordenadora de Imunização, Francislene Silva. (Foto / Arquivo Cidades na Net)

Francislene Silva ainda relatou que seguindo às recomendações do Ministério Saúde as vacinações que sobraram estão sendo utilizadas para imunizar a população. “Realizamos um levantamento e já imunizamos funcionários de postos de gasolina, profissionais da Prefeitura, da Câmara Municipal, do CRAS, do Conselho Tutelar, do serviço de limpeza, e a população que quis tomar a vacina”, explicou.

Publicidade

A Saúde de Alegrete ainda informa que continuam realizando vacinações nos seguintes públicos: crianças que completaram 06 meses; idosos que completaram 60 anos e adultos que completaram 55 anos. Para mais informações, bem como para evitar aglomerações nos PSF, os responsáveis pelas crianças e as pessoas que se enquadram nos grupo devem entrar em contato com o agente de saúde correspondente a sua área.

Todo o trabalho realizado pela equipe da Saúde seguem as medidas preventivas no combate a Covid-19 e recomendações da Organização Mundial de Saúde, a fim de preservar a todos os envolvidos.


Matérias Relacionadas:

Saúde de Alegrete do Piauí realiza campanha de vacinação contra Influenza H1N1

Saúde de Alegrete do Piauí inicia 2ª fase da Campanha de Vacinação contra Gripe

Publicidade

Saúde de Alegrete do Piauí intensifica Campanha de Vacinação contra Gripe


 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS