Connect with us

Belém do Piauí

Em Belém, escola vai ganhar novas salas e quadra para implementar o ensino integral

Publicado

em

A Escola Monte Sinai, um dos principais centros educacionais da Rede Pública Municipal de Ensino de Belém do Piauí, onde estudam mais de 200 alunos, está em obras. Cerca de R$ 1,5 milhão estão investidos na construção de uma nova ala.

A ampliação da área construída é parte do processo de implementação do Ensino Integral. O Governo Municipal tem investido na adequação da escola para a nova jornada escolar, que a partir deste ano passou a ser de forma integral, em atendimento às metas do Plano Nacional de Educação (PNE).

O objetivo é proporcionar melhores condições para que a escola possa promover uma educação cada vez mais eficiente, com uma metodologia que busca desenvolver o estudante em diversos aspectos.

Conforme o projeto, a nova área construída vai abrigar, principalmente, o setor administrativo da escola. “Aqui nessa nova área nós vamos ter a diretoria, secretaria, sala de coordenação, duas salas de professores, um grande refeitório com cozinha e depósito, sala de repouso e sala de informática.”, explicou Ademar.

Nessa nova área também será construída uma quadra poliesportiva, espaço essencial para uma escola completa, destinada à prática de atividades esportivas e outros eventos da própria escola.

Publicidade

“Toda essa construção é para dar melhores condições para a escola desenvolver a educação em tempo integral. Estamos investindo cerca de um milhão e meio, recursos próprios do município que a gente economizou no ano passado e início deste ano, e queremos até o mês de julho estar entregando para a comunidade escolar.”, disse o prefeito Ademar.

O gestor visitou a escola e acompanhou o andamento das obras ao lado do secretário de Administração, Shelryn Oliveira, e o secretário de Agricultura, Luisinho Sousa.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS