Connect with us

Belém do Piauí

Em Belém, Semana do Bebê leva diversão e cuidados com a saúde de crianças

Publicado

em

O segundo dia da 8ª Semana do Bebê do município de Belém do Piauí foi marcado por momentos de alegria e diversão, mas, também, por cuidados com a saúde de crianças.

Na Creche Municipal Tia Joaninha, profissionais da Secretaria de Assistência Social realizaram um momento recreativo com as crianças do Ensino Infantil, envolvendo brincadeiras educativas, danças e a distribuição de brindes personalizados.

Na Pré-Escola Jeude José Dias, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou atividades voltadas para a saúde bucal, com palestra educativa ministrada pela odontóloga Débora Noronha, que repassou orientações às crianças sobre a maneira correta de escovar os dentes.

Ela ensinou a técnica chamada Fones, que é indicada para crianças de até 6 anos e envolve três movimentos básicos: trenzinho, bolinha e vassourinha. Em seguida, houve distribuição de kits de escovação e aplicação de flúor.

Na Escola Municipal Joaquim Antônio de Lima, situada no povoado Vista Bela, zona rural do município, também houve ação da Secretaria Municipal de Saúde com foco na promoção da saúde auditiva. A fonoaudióloga do NASF, Hérica Samaro, avaliou e fez uma triagem com as crianças da unidade escolar.

Semana do Bebê

A Semana do Bebê é promovida pela Prefeitura de Belém do Piauí, Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, em parceria com o Conselho Tutelar, CMDCA e Comissão Intersetorial, e integra o calendário de atividades do município como uma das estratégias no cuidado para com a primeira infância, que vai da gestação até os seis anos de vida.

Nesta quarta-feira, 30, a partir das 8h, na Câmara Municipal, a programação contará com entrega de kits enxovais, condecoração do bebê prefeito, além de um momento de muita diversão e alegria com a participação dos Mímicos da Alegria.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS