Prefeitura de Campo Grande do Piauí entrega novo veículo para a Secretaria de Saúde
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 26/06/20

Prefeitura de Campo Grande do Piauí entrega novo veículo para a Secretaria de Saúde

Com o objetivo de promover constantes melhorias na prestação dos serviços públicos à população, a gestão do prefeito João Batista de Oliveira, o Baiá, tem buscado cada vez mais investimentos para o município de Campo Grande do Piauí.

A Saúde, que tem sido uma das áreas prioritárias, tem avançado através das melhorias implementadas. Nesta quinta-feira (25), a área ganhou mais um reforço. O prefeito municipal entregou um novo veículo, que contribuirá para ampliar e qualificar os atendimentos prestados à população, reforçando principalmente os trabalhos voltados a prevenção ao coronavírus.

O secretário de Saúde, Edson Oscar, disse que o veículo chegou em um momento importante. “Recebemos das mãos do prefeito ontem esse veículo, que veio em boa hora, pois estamos realmente precisando para a locomoção das equipes que estão trabalhando diuturnamente no combate ao coronavírus. Gostaria de agradecer ao nosso prefeito pela sua colaboração com a saúde. Ele tem nos dado carta branca para resolver os problemas da saúde e tem atuado incansavelmente, colocando recursos para que a gente possa fazer um trabalho bem feito. Temos várias ações que estão sendo implementadas com apoio dele”.

O veículo, modelo Volkswagen Gol, foi adquirido com recursos de leilão. “O veículo foi adquirido com recursos de veículos que não tinham mais utilidade e foram leiloados. O prefeito usou esse recurso para a aquisição desse veículo através da Secretaria de Administração, e passou para a Saúde, devido à necessidade em meio a essa pandemia” falou.

Ao Cidades na Net, o secretário ainda falou sobre o trabalho no combate a pandemia que tem sido desenvolvido no município. “Com relação ao coronavírus, estamos trabalhando incansavelmente para tentar amenizar de todas as formas os efeitos dessa pandemia. Quando assumi a secretaria, dia 16, tínhamos 34 casos confirmados e 6 curados. Hoje o município tem 37 confirmados e 32 curados. Deus tem nos abençoado e tem dado uma acalmada na contaminação. Estamos com a equipe trabalhando incansavelmente, localizando as pessoas que chegam de fora para ficar em isolamento. Equipe de médicos atendendo todos os dias nas unidades básicas do município, fazendo a triagem, encaminhamento para notificação e teste”.

Conforme o gestor, a secretaria tem intensificado a realização de testes rápidos. “Temos realizado muitos testes, pois temos visto que só conseguimos localizar pessoas contaminadas com o coronavírus, se a gente testar a população. Enquanto não testar não sabemos, pois vamos ter pessoas com sintomas e também as assintomáticas, que estão com o vírus, mas não manifestam sintomas e podem passar despercebidas. Então, estamos investindo duro na realização dos testes, para que possamos localizar essas pessoas com o menor tempo possível de contaminação, para que fique mais fácil o tratamento” disse Edson.

O secretário disse também que a população tem contribuído, mas há ainda pessoas que insistem em não levar a situação a sério. “Temos uma população educada, até certo ponto, pois ainda temos algumas pessoas teimosas que acham que o coronavírus é brincadeira. A gente vê muita piada, pessoas achando que não tem ninguém em Campo Grande que foi contaminado, porque não tem sintomas graves. Mas sabemos que o coronavírus é uma realidade e é muito perigoso, principalmente para idosos, hipertensos, diabéticos. Muitas vezes as pessoas ainda querem fazer churrasco, aniversário e acabam atrapalhando o trabalho da saúde. Mas temos sim uma população que tem nos ajudado muito, comerciantes que estão tomando todas as precauções possíveis” falou.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Fronteiras 0 Comments

Idoso morre após sofrer grave acidente na estrada que liga Fronteiras a Pio IX

Na noite desta sexta-feira (06), um grave acidente na PI-142, que liga Fronteiras a cidade de Pio IX, vitimou o senhor Francisco Cícero da Silva (72) conhecido como “Chico Merinda”. O

Padre Marcos

Em Padre Marcos, Saúde entrega 196 equipamentos ortopédicos e facilita a vida de pacientes

A Prefeitura de Padre Marcos, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã deste sábado, 28, a cerimônia de entrega equipamentos ortopédicos para pessoas com deficiência. A ação é

Campo Grande do PI

Francisco-macedense é eleito melhor jogador em jogo do 3º Campeonato Intermunicipal de Futebol de Campo Grande

A tarde de sábado (27) o jogo entre as equipes de Riacho do Padre da cidade de Padre Marcos e Juventus do Canela de Velho de Campo Grande movimentou o