Connect with us

Caridade do Piauí

Dona Dadá, primeira vereadora mulher de Caridade do Piauí, morre aos 88 anos

Publicado

em

Faleceu nesta quinta-feira, 07 de março, Felisarda Floriano Sobrinho da Silva, mais conhecida por Dona Dadá, aos 88 anos, após 18 dias internada no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, por conta de um derrame cerebral.

Dona Dadá foi a primeira mulher a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Caridade do Piauí, sendo eleita nas eleições de outubro de 1996 para a primeira legislatura do município, na coligação do então prefeito Justino Antônio da Silva.

Na ocasião, Dona Dadá exerceu o mandato de vereador no período de 01 de janeiro de 1997 a 31 de dezembro de 2000.

A ex-vereadora era muito conhecida na cidade e sempre foi vista como uma mulher de fibra, batalhadora e que na vida pública sempre defendeu e apoiou os interesses e demandas em benefício do município e da população, em especial, do povoado Ingazeira, onde residia.

Dona Dadá era mãe do ex-vereador Vavá da Ingazeira e avó do atual secretário municipal de Esportes de Caridade do Piauí, Jailson Oliveira.

Publicidade

O ex-vereador Wellington Santos lamentou o falecimento da ex–vereadora e destacou que a mesma está marcada na história de Caridade do Piauí. “Dona Dadá foi pioneira na política caridadense, sendo a primeira mulher a exercer o cargo de vereadora em nosso município. Portanto, seu nome está marcado na história política de Caridade do Piauí. Meus sentimentos à toda família enlutada”, lamentou o ex-vereador.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS