Connect with us

MUNICÍPIOS

DIA NACIONAL DE COMBATE AO FUMO: Saúde de Picos oferta tratamento de forma gratuita a pacientes que desejam parar de fumar

Publicado

em

Nesta terça-feira (29), foi comemorado o Dia Nacional de Combate ao Fumo. A Secretaria Municipal de Saúde de Picos através da Coordenação de Saúde do Adulto, Idoso e Tabagismo vem realizando uma série de encontros com o grupo de usuários que estão em tratamento contra o vício do cigarro. Nesta quarta-feira (30), um novo encontro com os membros aconteceu na UBS do Bairro Pantanal.

O Coordenador de Saúde do Adulto, Idoso e Tabagismo, Andreolly Mark, explica que a Secretaria de Saúde oferece o tratamento totalmente gratuito aos usuários.

“Nós enquanto gestor temos disponível vários benefícios para população. Nós oferecemos de forma gratuita o tratamento do Tabagismo nas 36 UBS do município. Temos profissionais capacitados para desenvolver o tratamento, então a gente disponibiliza medicamentos, folders, realizamos palestras e roda de conversa, tendo como objetivo fazer com que as pessoas deixem de fumar”, disse o Coordenador.

Coordenador de Saúde do Adulto, Idoso e Tabagismo, Andreolly Mark (Foto: Daniel Holanda)

A reunião ainda contou com a presença da enfermeira, Anage Félix, que falou sobre a importância de deixar de fumar e seus benefícios. “São inúmeros os benefícios para o paciente que deseja parar de fumar, que vai desde da percepção de gosto e sabor dos alimentos, diminui o risco de câncer de pulmão, de boca, de garganta, melhora a respiração, diminui o risco de doença do pulmão, do coração e de AVC”, falou a enfermeira.

Enfermeira, Anage Félix (Foto: Daniel Holanda)

Catarina Cunha moradora do bairro e participante do grupo de terapia, ela relata os benefícios e os desafios.

“Tudo melhora, melhora a pele, melhora o perfume, melhora o sono. É um desafio muito grande deixar de fumar, principalmente se você tem alguém por perto que fume. Com certeza vale a pena deixar de fumar porque tudo na sua vida muda, muda a saúde. Você mesmo consegue perceber que estar acontecendo uma grande mudança na sua vida”, relata a participante do grupo de terapia.

Catarina Cunha, moradora do bairro (Foto: Daniel Holanda)

Veja mais imagens!

Fonte: Ccom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS