Connect with us

Francisco Macêdo

Assistência Social de Francisco Macedo retoma atividades de forma remota para crianças e adolescentes

Publicado

em

A Prefeitura de Francisco Macedo na gestão “União e Trabalho” do prefeito Nonato Alencar, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social gerida pela secretária Ivonete Alencar, distribuiu na manhã desta quinta-feria, 23 de julho, atividades para crianças e adolescentes assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Os públicos atendidos são crianças com idade de 03 a 12 anos e adolescentes de 13 a 17 anos.

Para a secretária de Assistência Social, Ivonete Alencar, as retomada de atividades de forma remota têm como objetivo fortalecer o aprendizado e desenvolvimento cognitivo fazendo com que tenham entretenimento no período de paralisação imposta pela pandemia da Covid-19.

Secretária de Assistência Social, Ivonete Alencar / Arquivo: Cidades Na Net

“Muito importante essa ação porque o período que estamos atravessando requer mais ainda entretenimento. Agora nossas crianças e adolescentes com essas atividades distribuídas por nossos profissionais terão ocupações que servem como terapia e certamente irão fortalecer o aprendizado e convívio familiar”, destacou Ivonete.

De acordo com a assistente social do Centro de Referência da Assistência Social, Sara Leal, por conta da pandemia do novo coronavírus, as atividades serão entregues mensalmente e o acompanhamento será feito por grupos da rede social Whatsapp. Sara explica como foi o desenvolvimento das atividades de forma remota em trabalho conjunto entre as equipes do CRAS e SCFV da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Publicidade

Assistente social, Sara Leal / Arquivo: Cidades Na Net

“Diante desse desafio da pandemia, a equipe do CRAS e do SCFV preparou o retorno das atividades de forma remota, com a entrega de kits de atividades e com a criação de grupos de whatsapp. Estamos aos poucos adequando nossas atividades para apoiar as famílias que estão passando por esse momento de isolamento social. E também garantir a continuidade das ofertas de serviços e atividades essenciais do CRAS. Tudo tem sido feito com apoio da gestão municipal, com segurança à saúde das famílias e dos profissionais”, explica a assistente social, Sara Leal.

A entrega das atividades foi executada mediante todos os cuidados e prevenções pelos profissionais monitores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com uso de paramentação – máscaras e protetores faciais – para garantir contato seguro com o público-alvo.

Na ação estiveram envolvidos os profissionais da Semas: os monitores do SCFV (Aline, Rivian, Solânia e Cafú) e, a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social, Maria do Socorro Damasceno.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS