Connect with us

Francisco Macêdo

Conselho de Defesa de Francisco Macedo reúne pescadores e trata sobre a preservação da Barragem do Estreito

Publicado

em

Visando a preservação de um dos principais pontos turísticos do município, a Prefeitura de Francisco Macedo, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, reuniu pescadores para tratar sobre assuntos relacionados à Barragem do Estreito.

A reunião foi dirigida pela equipe do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) e aconteceu no prédio da Câmara de Vereadores, na manhã desta sexta-feira, 06 de outubro.

Destre as pautas, estavam a atividade de pesca no reservatório, onde foi destacado o cuidado a ser mantido com a pesca predatória; o descarte de lixo inadequado às margens do manancial, atitude esta que tem sido fortemente denunciada por populares; e também orientações acerca da intensificação de fiscalizações pelos órgãos competentes do município na Barragem.

Com olhares futuros pela preservação do local, a gestão municipal destacou que também está elaborando um plano de gerenciamento da Baragem do Estreito.

Na oportunidade, estiveram presentes os secretários Fernando Carvalho (Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e presidente do COMDEMA), Carlos Marinho (Administração e Finanças), Acileide Coutinho (Controladoria Geral); o assessor jurídico, Dr. Francisco Antônio; o chefe da Vigilância Sanitária, Avelar Macedo; e o vereador Domingos Diniz (presidente da Câmara Municipal).

O prefeito Novim afirma que a ação se trata de uma prioridade pelo bem da Barragem.

“A reunião com os pescadores retrata o comprometimento com a preservação da Barragem do Estreito e também do meio ambiente. Esperamos evoluir neste sentido para que o local permaneça bem visitado e sendo umas das marcas registradas do nosso município”, disse.

O secretário de Agricultura, Fernando Carvalho, explicou o que foi repassado na reunião.

Publicidade

“A reunião teve como público os pescadores. O assunto foi a preservação do meio ambiente e a questão de controle da atividade de pesca dentro do nosso manancial. O descarte do lixo de forma adequada, e a conscientização da pesca predatória também foram discutidos com os pescadores. A gestão também vai realizar fiscalizações mais amplas na Barragem, a fim de coibir quaisquer violações contra esse bem tão precioso. Pedimos também a colaboração da população para juntos preservarmos o local que é de grande importância”, destacou Fernando.

Imagens;

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS