Connect with us

Francisco Macêdo

COVID – 19 | Saúde e GPM de Francisco Macedo restringem acesso de pessoas a Barragem do Estreito

Publicado

em

O Comitê de Combate e Enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) formado por membros da Prefeitura e a sociedade civil, da cidade de Francisco Macedo, restringiu o acesso de pessoas à Barragem do Estreito e para controlar este acesso está realizando barreiras sanitárias.

As ações têm como objetivo restringir o fluxo de pessoas tanto do município, como de outras cidades e até mesmo de outros estados, que veem observar a barragem que transbordou no último sábado e se dá como forma prevenção do novo coronavírus que possui alto poder de contaminação e proliferação.

A Barreira Sanitária por membros do Comitê, da Vigilância Sanitária, juntamente com Policiais do Grupamento de Policia Militar – GPM de Francisco Macedo.

Em entrevista a redação do Cidades Na Net, a coordenadora da Atenção Básica, Milena Alencar, que participa do Comitê e estava integrando a equipe plantonista de hoje (19/04) explicou que a Prefeitura que tem à frente o prefeito Nonato Alencar, através da Secretaria de Saúde tem feito o seu papel de casa.

“Desde que começou as chuvas na região, as pessoas criaram muitas expectativas em vê à Barragem transbordar, pois há muitos anos não acontecia isso. A curiosidade seguiu, e após a cheia verificamos a aglomeração de pessoas não apenas do município ou da região, mas de vários lugares, até mesmo de outros estados que já possuem casos confirmados de Covid-19. Com isso a nossa preocupação aumentou e decidimos proibir o acesso de pessoas à Barragem. So tem acesso os moradores no entorno”, disse.

Milena Alencar pediu a compreensão da população. “As ações de combate e prevenção a Covid-19 vem dando certo, e peço a conscientização das pessoas, pois não estamos aceitando visitantes no local. Vamos respeitar o isolamento social, pois estamos vivendo este período de pandemia e quando isso normalizar todos poderão vir ao local e aproveitar essa beleza”.

Publicidade

Da direita para a esquerda, Erasmo é o primeiro da imagem

O agente administrativo, Erasmo, que também integra o Comitê também falou sobre as ações. “Temos nos esforçado muito no intuito de evitar aglomerações de pessoas, seguindo orientações dos órgãos de Saúde e do Governo do Estado. Sendo assim, queria ressaltar que mesmo que o nosso trabalho não seja reconhecido ou entendido por alguns, temos o nosso único objetivo que é zelar pela saúde e pela vida de todos os francisco-macedenses, independente de gênero, raça, religião e partido politico”, pontuou.

O comandante do GPM de Francisco Macedo, cabo Gildemar ressaltou que em virtude da pandemia da Covid-19, o GPM faz através dos seus policiais, um policiamento ostensivo e preventivo e pontuou que está a disposição da sociedade para o combate deste inimigo invisível.

“O policiamento supracitado consiste em várias ações, entre elas a realização de barreiras sanitárias que tem como finalidade impedir a entrada de turistas interessados em visitar a Barragem do Estreito que há anos não transbordava, cumprindo assim o papel constitucional da Polícia Militar que é a preservação da integridade e saúde de todos”, disse o comandante.

As barreiras funcionam em sistema de escala de plantões, onde os funcionários que estão sem trabalhar são convocados a fazer o monitoramento.

_Campanha publicitária:

A gestão do prefeito Nonato Alencar, também tem investido em campanhas publicitárias que conscientizem a população. Sobre a Barragem do Estreito tem uma peça publicitária que diz o seguinte: “enxergar além do que os olhos podem ver. Fique em casa e salve vidas. #VISITADEPOIS.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS