Connect with us

Francisco Macêdo

FRANCISCO MACEDO | Grupo de voluntários realiza mutirão de limpeza na Barragem do Estreito

Publicado

em

Na manhã deste domingo (19), um grupo de voluntários formado por piscicultores da Associação de Piscicultores de Francisco Macedo juntamente com servidores da Prefeitura Municipal, realizou mutirão de limpeza na barragem do Estreito.

A ação contou com apoio da equipe administrativa do parque aquático Tibungo Park que enviou colaboradores da empresa e cedeu embarcação para navegação.

O objetivo do mutirão foi retirar lixo acumulado na parede da represa como pedaços de madeira, resíduos sólidos, plásticos entre outros objetos deixados por visitantes.

O ex-prefeito, Sebastião Alencar, que acompanhou desde a chegada das primeiras águas até a sangria da barragem do Estreito explicou sobre a operação de limpeza realizada com o total apoio da Prefeitura Municipal, visando preservar o meio ambiente e a saúde de todos.

“Tomamos a atitude em realizar a limpeza na barragem devido à quantidade de lixo que se acumulou ao pé da parede e não vimos outra sugestão de fazer esse resgate a não ser o trabalho em equipe, respeitando as medidas de saúde em meio à pandemia. A plataforma de captação estava impedindo que o lixo escoasse pelo vertedouro e conseguimos limpar com ajuda de uma canoa e dos voluntários”, disse.

Publicidade

Sebastião Alencar, ainda falou sobre a importância da represa e destacou.

“Essa barragem é admirada não apenas pelo povo de Francisco Macedo, mas por todos da região que sabem de sua importância. Precisamos dela. É nossa riqueza, que além do abastecimento de água contribui com a economia local”, concluiu.

O vereador Antônio de Assunção Araújo, o ‘Antônio da Ambulância’ foi um dos voluntários que ajudou no trabalho e ressaltou.

“É uma alegria muito grande vê a barragem cheia, sangrando novamente. A limpeza que estamos realizando junto aos demais voluntários é mais que necessária e assim preservamos nossa barragem”, completou.

No último sábado (18), a barragem do Estreito atingiu a capacidade máxima de 23.885 milhões de metros cúbicos de água e transbordou pela terceira vez nos seus treze anos de existência.

Publicidade

► Veja abaixo mais fotos

Acesse também

FRANCISCO MACEDO | Veja imagens aéreas da barragem do Estreito prestes a transbordar

Fortes chuvas causam cheia no Rio Curimatá em Francisco Macedo e transbordam barragem em Padre Marcos

Volume de chuvas provoca cheia no rio Curimatá, em Francisco Macedo; veja vídeo

Barragem do Estreito em Francisco Macedo transborda após 09 anos; veja vídeos

Publicidade

COVID – 19 | Saúde e GPM de Francisco Macedo restringem acesso de pessoas a Barragem do Estreito

Em Francisco Macedo, Comitê de Combate ao COVID-19 realiza barreira sanitária


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS