Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Em 5 dias, dois juízes do Piauí são ameaçados e vítimas de ataques virtuais

Publicado

em

Em cinco dias, o presidente da Associação dos Magistrados do Piauí (Amapi), Leonardo Brasileiro, foi obrigado a divulgar notas de apoio a dois juízes do Estado, Ana Victoria, da Comarca da Justiça de  Parnaíba (345 km de Teresina) e Juscelino Norberto da Silva Neto, da Comarca da Justiça  de Valença do Piauí (224 km de Teresina), ameaçados e atacados nas redes sociais com fake news por causa de suas decisões judiciais.

Leonardo Brasileiro disse que em virtude da disseminação de mentiras (fake news) contra o juiz Juscelino Norberto da Silva Neto, da Comarca de Valença do Piauí, especialmente no aplicativo de mensagens WhatsApp, a Associação dos Magistrados Piauienses, para o bem da verdade e fiel esclarecimento da sociedade, reafirma com total e irrestrito apoio da AMAPI, que manifesta seu mais veemente repúdio ao comportamento de pessoas que insistem em divulgar e repassar mensagens falsas, aproveitando-se do acirramento político para atingir a honra do juiz e confundir ainda mais a população.

Leonardo Brasileiro afirmou que a Amapi acionou a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí, bem como acionará a Polícia Federal, visto que o magistrado Juscelino Norberto da Silva Neto também atua como juiz eleitoral para apurar sobre quem são os responsáveis pelos ataques virtuais.

Assim, todos os órgãos competentes já estão diligenciando no sentido de apuração imediata e devida dos fatos criminosos, para o esclarecimento dos ataques e para a punição dos responsáveis por essas verdadeiras milícias digitais, que atingem não apenas o magistrado, mas todo o Poder Judiciário do Estado do Piauí. São ataques planejados que vinculam a imagem do juiz Juscelino a determinado partido político e visam colocar em dúvida a sua reputação, o qual não é vinculado, muito menos filiado, a qualquer agremiação partidária, atos vedados ao exercício do cargo de magistrado, conforme Lei Orgânica da Magistratura Nacional. A AMAPI reforça que tal fato calunioso servirá de base para o requerimento de medidas judiciais para salvaguarda da honra do associado. A AMAPI frisa, por oportuno, que criar, disseminar e compartilhar fake news é crime“, afirma a nota divulgada pelo presidente Leonardo Brasileiro.

Ele falou que os magistrados do Piauí não se curvarão às ameaças de quem apenas pretende macular e manchar a imagem da Justiça, simplesmente por se sentirem contrariados com uma eventual decisão judicial

Publicidade

O  delegado de Valença do Piauí,  Maycon Braga, informou que foi feito Boletim de Ocorrência (BO) sobre os ataques virtuais e ameaças ao juiz Juscelino Norberto, as investigações estão em fase inicial e  será possível identificar quem produziu notícias falsas contra o magistrado. “Querem atacar a honra do juiz”, falou  o delegado da Polícia Civil Maycon Braga.

Fonte: Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS