Connect with us

Francisco Macêdo

FRANCISCO MACEDO | Prefeitura lança campanha de conscientização sobre cuidados contra Covid-19

Publicado

em

A Prefeitura de Francisco Macedo lançou nesta quarta-feira, 12 de agosto, a campanha “Quem ama se cuida” que traz como lema “Uma luta de todos”.

O objetivo é conscientizar a população para frear a contaminação em massa do novo coronavírus (COVID-19), enfatizando cuidados e orientando a população sobre como proceder no convívio familiar e em casos de aparecimento de sintomas.

O prefeito, Nonato Alencar, enfatiza o trabalho desenvolvido no município destacando que Francisco Macedo foi uma das últimas entre as 224 cidades do Piauí a registrar casos de Covid-19.

“Recentemente instalamos um Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 consequentemente fazendo um trabalho preventivo para toda população. É um vírus perigoso que se espalhou por todo Brasil, veio para nossa região e infelizmente chegou em nosso município”, ressalta.

Nonato Alencar fez o pedido para as pessoas se engajarem no combate ao coronavírus tomando todas as precauções.

Publicidade

“A população deve ficar em alerta para fazer sua parte no que diz respeito a usar máscaras, fazer a higienização necessária, afim de que possamos, com isso, diminuir o risco da disseminação do vírus”, alerta.

“Nos colocamos à disposição de todo povo de nossa terra, de todas as pessoas deste município, para tudo que for preciso e estiver ao nosso alcance. Esse é o nosso compromisso de estar sempre juntos nas horas de dificuldades. Estamos vivenciando um momento difícil. A doença é invisível, imprevisível e perigosa. Peço a compreensão de estarmos sempre juntos para combater essa doença em nosso município”, concluiu o prefeito de Francisco Macedo.

Por telefone, a presidente do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, Milena Alencar, reforça a necessidade dos cuidados e pede que as pessoas que tiveram contatos com casos suspeitos ou que apresentem sintomas leves fiquem no isolamento. Milena orienta também que as pessoas procurem a unidade de saúde somente em casos reais de sintomas.

“O ideal é procurar a unidade de saúde se tiver realmente sentindo sintomas. Caso contrário, quem não estiver sentindo nada deve ficar no isolamento e pensar nas pessoas mais velhas, naquelas que têm comorbidades. O fato de não sentir nada, estar assintomático e ficar saindo pode acontecer de contaminar as pessoas. Tem muita gente que teve contato com casos, não está sentindo nada e fica se expondo, andando, vai até a unidade de saúde e isso é muito arriscado”, orienta Milena Alencar.

Boletim epidemiológico

Publicidade

O boletim divulgado nesta quarta-feira, 12 de agosto, registra o total de 23 casos confirmados sendo que 21 estão em isolamento e 02 pacientes estão recuperados. O relatório consta 176 notificados, 27 em investigação, 126 descartados, 00 óbitos. Foram realizados 172 testes rápidos.

Veja abaixo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS