Connect with us

Fronteiras

FRONTEIRAS │ U.E. Nossa Senhora de Fátima celebra Dia da Consciência Negra

Publicado

em

Nesta sexta-feira, 22 de novembro, a Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima, cumprindo o calendário nacional, através da Lei nº 10.639 de 09 de janeiro de 2003, apresentou o projeto para os alunos intitulado “Respeito não tem cor, tem consciência”. O projeto teve como objetivo combater o preconceito.

Na oportunidade, a prefeita Maria José compareceu ao evento e parabenizou todos pelo belíssimo projeto, em especial aos alunos que fizeram as apresentações. A prefeita disse que os acontecimentos do passado não são mais cabíveis no mundo de hoje, pois vivemos em um mundo onde todos têm direitos iguais, independente de cor ou raça.

“Temos que continuar lutando contra qualquer tipo de preconceito. Seja ele qual for, devemos olhar sempre com comprometimento para as pessoas, para suas capacidades e nunca para sua cor ou raça. Esse projeto tem como base uma orientação para esses jovens”, finaliza.

A secretária municipal de Educação, Verônica Pereira, em contato com o portal Cidades Na Net, elogiou o projeto que reforça a conscientização em combate ao racismo e o preconceito.

“Nossos alunos estão de parabéns porque esse projeto é uma forma de conscientizar toda sociedade. É muito valioso. São inúmeros exemplos que devemos seguir e não deixar que o preconceito, o racismo e a discriminação transformem as pessoas. Vivemos em um tempo que não se pode praticar e desferir o sentimento preconceituoso. Não podemos viver agindo de forma arcaica. Devemos sim respeitar, enxergar o valor que elas têm porque somos todos iguais, independente de cor, classe, crença religiosa ou qualquer outra característica”, disse Verônica, fazendo menção ao respeito para com o próximo.

Publicidade

A data do dia 20 de novembro faz referência ao dia da morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo de Palmares, que lutou para preservar o modo de vida dos africanos escravizados que conseguiram fugir da escravidão, mostrando o porquê dessa data ser tão importante no mundo.

Veja as imagens:

Fonte: Portal Lagoa do Rato│Edição: Cidades Na Net

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS