Connect with us

Ipiranga do Piauí

IPIRANGA 61 ANOS | Secretaria de Educação entrega medalhas da OBMEP Mirim e inaugura Galeria dos Secretários

Publicado

em

Dando continuidade a programação alusiva aos 61 anos de emancipação política de Ipiranga do Piauí, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta quinta-feira, 14 de dezembro, a premiação dos alunos medalhistas de ouro na OBMEP Mirim 2023. Além disso, a pasta inaugurou a Galeria dos Secretários Municipais da Secretaria de Educação.

Ao todo, 98 alunos foram medalhistas na OBMEP Mirim 2023, deste número, 15 estudantes receberam a medalha de ouro, 45 foram medalhistas de prata e 38 foram medalhistas de bronze.

À tarde, a programação teve continuidade, onde foi inaugurada a galeria dos Secretarias Municipais de Educação.

O prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, comentou sobre a premiação da OBMEP Mirim e destacou que o momento prepara os alunos para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

“A Educação de Ipiranga está avançando a cada dia e isso é fruto de um trabalho contínuo. A OBMEP Mirim busca preparar nossos alunos para a OBMEP Nacional e nos sentimos honrados por ser representados por cada um desses alunos”, afirmou.

Elvis Ramos ainda parabenizou os ex-secretários de Educação e destacou a contribuição de cada um para o avanço da educação pública municipal.

“A Educação de Ipiranga sempre foi referência e cada um dos gestores que passaram contribuíram para os resultados que chegamos nos dias atuais, então nada mais justo que homenagearmos todos os ex-secretários nesse período que nossa cidade completa 61 anos de emancipação política”, assegurou.

Uma das ex-secretárias homenageadas, a atual vice-prefeita, Iolanda Rêgo, comentou sobre a gratidão pelo reconhecimento.

Publicidade

“Agradeço pelo reconhecimento, pela memória, pelo momento. É muito importante para nós o reconhecimento pelo nosso trabalho à frente de uma pasta tão importante, então somos gratos pela lembrança e pelo reconhecimento”, garantiu.

Para o secretário de Educação de Ipiranga do Piauí, Gilberto Vieira, é um momento de gratidão e de valorização do trabalho desempenhado por cada um dos secretários que passaram pela pasta.

“É um momento especial para o município, um momento de reconhecimento e celebração, onde premiamos nossos alunos medalhistas da OBMEP Mirim em nosso município. Também reconhecemos o trabalho dos secretários municipais de Educação e valorizamos o empenho de cada um para chegarmos onde estamos”, pontuou.

O momento contou com a presença do prefeito Elvis Ramos, acompanhado da nutricionista Kennyana Miranda; da vice-prefeita Iolanda Rêgo; do secretário de Educação, Gilberto Vieira; de colaboradores da Secretaria de Educação, homenageados e comunidade em geral.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS