Connect with us

Itainópolis

Católicos de Itainópolis acolhem novo pároco da paróquia Sagrado Coração de Jesus

Publicado

em

Foi realizada na noite desta sexta-feira, 15 de julho, a posse canônica do padre Francisco de Assis de Lima, como novo pároco da paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Itainópolis.

A celebração de posse foi presidida pelo bispo dom Plínio José Luz da Silva, que contou ainda com a presença de vários padres da Diocese de Picos e paroquianos da zona urbana e rural do município.

Padre Francisco de Assis foi acolhido por uma grande multidão que lhe aguardava no adro da Igreja Matriz da cidade, ocasião em que o sacerdote recebeu das mãos do dispo Dom Plínio as chaves da Igreja. Todos os ritos de uma posse canônica foram realizados na celebração.

Dom Plínio presidiu posse canônica

Padres da Diocese participaram da posse canônica

O novo pároco foi ordenado presbítero no dia 1º de julho, na Igreja de São José, na cidade de São José do Piauí.

Em sua fala, padre Francisco de Assis manifestou sua emoção em assumir a paróquia, fez agradecimentos e pediu que todos se juntassem na missão de ser Igreja.

Publicidade

Padre Francisco de Assis pediu união de todos

“Estou convencido de que não existe graça maior para um padre recém ordenado do que iniciar o seu ministério na escola do Coração de Jesus. Amadas comunidades, pastorais, grupos e movimentos, vamos caminhar de mãos dadas, indo a todos, envolvendo a todos, tornando a nossa paróquia cada vez mais uma Igreja missionária, acolhedora e samaritana, olhando com especial atenção para os pobres, em todas as suas dimensões, para os excluídos e os sem esperanças”, disse o novo pároco.

Fiéis acolheram novo pároco

Durante a celebração, além das autoridades religiosas, estiveram também presentes autoridades municipais, dentre as quais, o prefeito Miguel Rodrigues e o vice-prefeito, João Batista.

Prefeito e primeira-dama com o padre Francisco de Assis

Vice-prefeito particpou da celebração

Fonte: Folha Atual | Fotos: Carlos Mourão

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS