Connect with us

Jaicós

Equipe do SAMU de Jaicós realiza parto dentro de ambulância

Publicado

em

O Serviço Móvel de Urgência (SAMU), de Jaicós, atendeu uma ocorrência especial na madrugada desta quarta-feira (07). A equipe de plantão foi acionada para atender uma gestante do município e realizou um parto dentro da ambulância.

O SAMU foi acionado por volta das 00:45 para fazer a transferência da grávida do Hospital Florisa Silva, em Jaicós, para a cidade de Picos, mas ainda no percurso, a gestante deu à luz ao bebê.

O mais novo jaicoense veio ao mundo pelas mãos do Técnico em Enfermagem, Djerson Morais e o condutor socorrista, Éderson Coutinho. “A equipe de prontidão, realizou o parto dentro da viatura, ocorrendo tudo bem, em seguida, o recém-nascido e a puérpera foram encaminhados ao hospital para serem realizados os procedimentos restantes” informou a coordenadora Iandra Fontes.

Esse foi o primeiro parto realizado pelo SAMU de Jaicós, desde a sua instalação na cidade, no ano de 2018. O marco foi compartilhado no perfil do serviço no instagram e na publicação, diversos internautas tem se manifestado parabenizando a equipe pelo atendimento.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS