Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS | Advogada esclarece notícias envolvendo a prefeita Waldelina e diz que vai entrar com ações de indenização

Publicado

em

A advogada Josy Cristina Nascimento Cortez, assessora jurídica do município de Jaicos, esteve na redação do portal Cidades na Net nesta quinta-feira, 14. Em entrevista, ela esclareceu informações que tem sido divulgadas na imprensa local em relação ao município e a prefeita Waldelina Sales de Moraes Crisanto (PRP).

“A prefeita tem sido alvo de notícias de cunho político, que buscam denegrir e ridicularizar a sua imagem pessoal e do município”, disse a advogada. Dra. Josy narrou que no dia 4 de abril, os portais Saiba Mais e Noticiei publicaram uma notícia com o título “Juiz condena a prefeita Waldelina Crisanto em ação civil pública”, que trazia em destaque uma foto da prefeita.

“Na verdade, essa condenação não é contra a prefeita Waldelina. Trata-se de uma ação civil pública impetrada pelos servidores do município de Jaicós no ano de 2013, cobrando débitos gerados no ano de 2012, na gestão anterior à prefeita Waldelina. Ou seja, nada tem a ver com atos praticados pela atual prefeita. Os atos que levaram a essa ação foram praticados na gestão passada, do ex-prefeito Frederico Ozanam Luz Barros”, disse a advogada.

Josy acrescentou que município de Jaicós foi condenado sim a pagar 52% do valor relativo à remuneração dos servidores referente ao mês de dezembro de 2012 e o 13º salário do mesmo ano. “Inclusive, a atual gestão já efetuou o pagamento de 48% do valor cobrado”, disse. A advogada afirmou que a gestão atual não praticou nenhum ato que levasse a condenações nesse sentindo. “As condenações sofridas pelo município desde que a prefeita assumiu o município são resultado de atos praticados na gestão anterior”, pontuou.

Diante dos fatos, o município solicitou o direito de resposta aos referidos meios de comunicação. “A assessoria jurídica do município encaminhou aos referidos portais um requerimento administrativo solicitando a publicação do direito de resposta.  É importante e necessário esclarecer alguns fatos que vem sendo veiculados na mídia local. Estão havendo divulgações falsas, de má fé, nas quais são utilizadas imagens da prefeita com o objetivo de denegrir a imagem pessoal dela”, disse.

Publicidade

A Dra. Josy fez críticas à atuação dos referidos portais com relação a administração municipal e a prefeita Waldelina. “Estão publicando notícias que não condizem com a realidade dos fatos. E o pior, sem ouvir as duas versões. O município em momento algum foi procurado para dar informações”, pontuou.

A advogada comentou, também, sobre outra notícia publicada no Portal Saiba Mais, com a informação de que a prefeita municipal teria determinado a servidores comissionados e pessoas ligadas ao seu grupo político a adesivarem seus veículos.

“Essa é outra informação falsa. A prefeita nunca, em momento algum, determinou a qualquer funcionário para usar o adesivo ou para deixar de falar com quem quer que seja, muito menos com o vereador Márcio Crisanto, que é um parlamentar, um representante do povo, integrante do Poder Legislativo. Não é do conhecimento da prefeita, ela não fez e não tem conhecimento de que alguém tenha feito usando seu nome. Se existiu isso, não foi com autorização da prefeita Waldelina”, disse.

Josy disse acreditar que seja apenas mais uma manobra para tentar denegrir a imagem da gestora. “Acredito que o referido portal esteja sendo utilizado para fazer política contra a atual gestão e a prefeita. Na verdade, não é um meio de comunicação legítimo, de caráter informativo, porque jornalismo de verdade não se faz dessa forma. O jornalismo de verdade necessita buscar a informação real dos fatos”.

O objetivo, reafirmou a advogada, é, por questões políticas, denegrir, tentar ridicularizar a imagem da chefe do Poder Executivo Municipal. “São notícias dolosas, com a intenção de ferir, machucar, denegrir, desmoralizar uma cidadã, mãe de família, uma gestora que não cometeu nenhum crime, e por isso, requer respeito”, disse.

Publicidade

A advogada antecipou, ainda, que Waldelina Crisanto vai mover ações de indenização contra os representantes do dois portais por danos morais. “A lei diz que ninguém tem o direito de denegrir a imagem de outrem. Temos provas suficientes de que denegriram a imagem da prefeita”, pontuou.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS