Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Nasce a primeira criança no Hospital em 2017; prefeito comemora e diz vai buscar melhorias

Publicado

em

Foi realizado, no último sábado (7), o primeiro parto normal no Hospital Florisa Silva, em Jaicós. A notícia foi comemorada, pois há vários anos isso não acontecia.

A criança é filha do casal Francimélia de Paiva Batista e Arcanjo Mateus Batista, moradores da localidade Serrota dos Nascimentos, zona rural de Jaicós, e recebeu o nome de Larissa. A bebê nasceu saudável, pesando 3,5 kg e medindo 45cm.

O parto foi realizado pela equipe comandada pelo médico, Dr. Caio.

O prefeito de Jaicós, Ogilvam da Silva Oliveira, o Neném de Edite, visitou a família ainda no Hospital. O gestor comemorou o fato. “Há anos não nascia um filho de Jaicós em Jaicós”, disse, relatando que os partos eram realizado em Picos por falta de condições no Hospital Florisa Silva.

Desde que o referido Hospital foi municipalizado, o mesmo tem enfrentado sérias dificuldades. Um dos problemas é a falta de recursos. Ainda em campanha eleitoral, o prefeito colocava as melhorias no Hospital como uma das prioridades de sua gestão.

Publicidade

Em novembro do ano passado, antes mesmo de assumir a gestão municipal, Neném de Edite já buscava melhorias para o Hospital, como a aquisição de uma ambulância. “É um compromisso de campanha e um desejo nosso ver o Hospital Florisa Silva funcionando como antigamente, fazendo cirurgias e partos cesáreos, atendendo a nossa população, como também, dos municípios vizinhos”, disse Neném. O prefeito disse que tem conversado com os prefeitos dos municípios de Massapê, Patos, Belém e Padre Marcos, que também são atendidos pelo Hospital, para atuarem juntos pela melhoria da unidade regional de saúde.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS