Connect with us

DESTAQUES

Pesquisa indica vitória de Neném de Edite em Jaicós; veja números

Publicado

em

Faltam apenas cinco dias para as eleições municipais, e o Instituto Census divulgou nesta segunda-feira, 09 de novembro, os números de uma nova pesquisa eleitoral realizada no município de Jaicós. Conforme os dados, se a eleição fosse hoje, o atual prefeito, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite (PSD), seria reeleito para governar o município por mais quatro anos.

Neném de Edite aparece em primeiro lugar nos dois cenários, tanto na pesquisa espontânea, quando não são citados os nomes dos candidatos no momento da entrevista, como na estimulada, quando são citados os nomes dos três candidatos a prefeito.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, Neném de Edite (PSD) aparece com 63,58%, seguindo do candidato Mávio Silveira (PT), com 20,97%, e do candidato do PV, Solon Reis, com 1,32%. Não souberam ou não quiseram opinar somam 7,28% e os brancos ou nulos, 6,84%.

Estimulada

Publicidade

Na pesquisa estimulada, Neném de Edite amplia um pouco mais a vantagem sobre seus adversários. O atual prefeito e candidato à reeleição lidera a corrida eleitoral com 65,12% das intenções de votos. Em segundo lugar aparece Mávio Silveira, com 21,41%. E em terceiro, Solon Reis, com 1,77%. Eleitores entrevistados que não souberam ou não quiseram opinar são 5,96% e os brancos ou nulos, 5,74%.

A pesquisa

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Census no dia 03 de novembro e ouviu 453 eleitores residentes nos bairros da cidade e nas comunidades rurais do município de Jaicós.

A pesquisa é feita por amostragem não aleatória, não probabilística por cota de sexo, faixa etária, escolaridade, renda familiar, em situação de domicílio e preferencialmente individual, na zona urbana e rural junto à população de 16 anos ou mais com domicílio eleitoral no município.

A margem de erro seria de 3,1% (para mais ou menos), com nível de confiança de 95%.

Publicidade

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob número PI02058/2020.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS