Connect with us

DESTAQUES

Polícia Militar de Jaicós prende quadrilha de clonadores de cartão com dinheiro, cartões e equipamentos

Publicado

em

Três homens foram presos pela Polícia Militar de Jaicós durante uma abordagem realizada na tarde desta sexta-feira, 01 de outubro, na BR 407, perímetro urbano do município.

Segundo relatou o capitão Edivan Martins, comandante da 3ª Companhia, a PM realizava uma blitz de rotina na entrada da cidade, quando, por volta das 17h10, abordaram um veículo modelo Chevrolet Vectra, de cor preta e placas EKR-0036, da cidade de Três Lagoas-MS, com três pessoas abordo.

Ao fazer a revista veicular, a PM descobriu que se tratava de uma quadrilha de “cartãozeiros”, criminosos especializados na clonagem de cartões magnéticos bancários.

Com eles foi encontrado farto material. Além de 414 cartões magnéticos, foram encontradas chaves de fenda, fita gomada e dupla face, uma quantia em dinheiro no valor de 546 reais, comprovantes de depósito e transferências bancárias, cartões de memória, notebook, além de três aparelhos leitores de cartão magnético, também conhecidos como chupa-cabra, e aparelhos utilizados para coleta imagem utilizados para filmar o usuário do cartão no momento em que estava digitando a senha no caixa eletrônico.

Segundo o capitão Edivan, com base nas informações encontradas, como os comprovantes de transação bancária eletrônica, os três criminosos estavam atuando em cidades do Pernambuco.

Publicidade

“Os três são de uma mesma família, são primos, todos da cidade Novo Oriente, no Ceará, uma região conhecida por essa prática de cartãozeiro. Com eles, nós encontramos um caderno de anotações com os nomes das cidades e o número de habitantes. Atualmente eles estavam atuando em cidades do Pernambuco, principalmente em agências da Caixa Econômica”, revelou o oficial.  

No momento da prisão, o trio retornava do Pernambuco com destino aos seus locais de origem, no Ceará.

O capitão Edivan classificou como uma prisão importante no combate a essa prática criminosa. “São criminosos especializados e que dão prejuízos milionários. Os comprovantes encontrados com eles mostram a grande movimentação financeira”, disse.

O trio foi conduzido para a Central de Flagrante de Picos, onde foram autuados pela Polícia Civil pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado e falsificação de documentos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS