Connect with us

Jaicós

Prefeitura de Jaicós inicia a construção da adutora que vai abastecer povoado

Publicado

em

O projeto que visa levar água e garantir segurança hídrica para a população do povoado Várzea Queimada, situado na zona rural do município de Jaicós, cerca de 27 km da sede, chega a uma nova etapa, a construção do sistema adutor.

Máquinas e operários estão trabalhando na escavação das valas e na implantação da tubulação. A adutora terá 7 km de extensão, partindo da localidade Jatobá, onde está o poço artesiano, até o povoado de Várzea Queimada. Lá, será interligado ao sistema de distribuição já existente na comunidade.

Na comunidade já existe uma rede de distribuição de água, e o objetivo é ampliar a capacidade de oferta, atendendo com eficiência o povoado, que possui um aglomerado de casas onde residem cerca de mil pessoas.

Na obra, serão investidos recursos destinados pela deputada federal Iracema Portella, por meio de uma emenda parlamentar direta para o município, que entrou com a contrapartida e está executando o projeto.

Segundo o prefeito de Jaicós, Neném de Edite, a obra é um sonho dos moradores do populoso povoado Várzea Queimada e que vai se realizar na sua gestão, depois de muitos anos de espera.

Publicidade

“São muitos anos de espera, de promessas, e logo, logo vamos concluir mais essa importante obra e levar água ao povoado Várzea Queimada. Começamos ontem a implantar a tubulação. São sete quilômetros de adutora ao todo”, disse.

O gestor tem acompanhado de perto o andamento dos trabalhos. Hoje, o prefeito Neném de Edite esteve acompanhado do vice-prefeito Welsy Bispo e do secretário de Agricultura, João Bosco.


CONTEÚDO RELACIONADO:

– Vamos levar água e realizar um sonho antigo do povoado Várzea Queimada, diz prefeito
– Máquinas iniciam a perfuração de poço para abastecer o povoado Várzea Queimada


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS