Connect with us

DESTAQUES

Voluntários visitam 750 casas e realizam 2,8 mil atendimentos de saúde em Geminiano e Jaicós

Publicado

em

O Instituto Livres, que desenvolve o projeto social e humanitário Impacto Sertão Livre, divulgou os dados das edições realizadas em janeiro deste ano nas cidades de Geminiano e Jaicós.

Em Geminiano, o projeto foi realizado no período de 15 a 21 de janeiro, com a participação de 94 voluntários, os amarelinhos, como são conhecidos, que desenvolveram atividades na cidade e em comunidades rurais.

Lá, segundo o Instituto, foram visitadas 443 casas, realizadas atividades lúdicas com 190 crianças, 1.453 atendimentos de saúde, 72 atendimentos da Defensoria Pública da União.

Em Jaicós, onde o Impacto aconteceu no período de 22 a 28 de janeiro, foram visitados 307 lares. As atividades lúdicas para a população infantil envolveu a 179 crianças. A Defensoria realizou 70 atendimentos, enquanto que na área da saúde foram 1.353 atendimentos.

O Projeto

O Impacto Sertão Livre é um projeto social e humanitário realizado com o objetivo de inspirar e mobilizar pessoas para missões que cooperam com a melhoria das comunidades sertanejas e sua transformação.

O projeto é realizado anualmente, nos meses de janeiro e julho, com a participação de voluntários vindos de diversas regiões brasileiras e realização de diversas atividades como visitas às casas das comunidades para geração e fortalecimento de vínculos; atividades pedagógicas, recreativas e esportivas com crianças e adolescentes; atendimentos e exames multidisciplinares de saúde; realização de atividades culturais, musicais e recreativas nas praças da cidade; além de palestras e atendimentos individualizados sobre direitos e benefícios sociais.

Próxima edição

Publicidade

A 20ª edição do Impacto será realizada no período de 23 a 30 de julho, e Caridade do Piauí foi a cidade escolhida para receber os voluntários que trazem consigo o amor ao próximo e diversos serviços e ações sociais.

Além de Geminiano e Jaicós, as cidades de Betânia do Piauí, Jacobina, Patos do Piauí, Capitão Gervásio, Acauã, Bocaina, São Francisco de Assis, Queimada Nova, Caldeirão Grande, Curral Novo do Piauí, Monsenhor Hipólito, Massapê, Picos, São Raimundo Nonato e Paulistana também já receberam o projeto.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS