Connect with us

MUNICÍPIOS

Justiça ouve 19 testemunhas no caso do estupro coletivo em Castelo do Piauí

Publicado

em

O juiz Leonardo Brasileiro, de Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina, vai ouvir nesta quarta-feira (24) no Fórum da cidade, 19 testemunhas arroladas no processo do estupro coletivo contra quatro adolescentes. Serão três testemunhas de defesa e 16 de acusação. A audiência está prevista para começar às 8h30.

Entre as testemunhas de defesa está a mãe de Adão José da Silva Sousa, 40 anos, apontado nas investigações como sendo o mentor da bárbarie contra quatro garotas. O crime aconteceu no dia 27 de maio, quando as amigas saíram para fotografar no Morro do Garrote, local de onde se tem uma vista panorâmica de Castelo.

Policiamento foi reforçado nas imediações do Fórum onde testemunhas serão ouvidas (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Policiamento foi reforçado nas imediações do Fórum de Castelo (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

A oitiva das testemunhas em Castelo faz parte da segunda fase do processo, que foi iniciada no começo desta semana com o depoimento de seis pessoas nas cidades de Altos e Campo Maior. Dois policiais militares que acharam as motos em que as garotas andavam, uma enfermeira e três membros do Conselho Tutelar foram ouvidos.

Para a audiência desta quarta-feira, a avenida onde fica o Fórum de Castelo do Piauí foi isolada e o policiamento reforçado nas imediações do prédio. De acordo com o promotor do caso, Cesário Cavalcante, os suspeitos foram dispensados da audiência a pedido da defesa.

“A defesa solicitou a dispensa dos envolvidos nesse caso, já que a população da cidade está bastante comovida com a situação. A importância dessas 19 testemunhas serem ouvidas é que isso permitirá uma reconstituição de como tudo ocorreu”, disse o promotor.

Publicidade

Na primeira parte do processo, os quatro menores e Adão José da Silva Sousa, 40 anos, foram ouvidos. Eles são suspeitos de violentar e abusar sexualmente de quatro garotas e arremessá-las do alto de um penhasco com cerca de 10 metros de altura. Uma das vítimas, Danielly Rodrigues, de 17 anos, morreu no dia 7. Ela teve esmagamento da face, lesões pelo pescoço e tórax e chegou a passar 10 dias internada, mas não resistiu às hemorragias.

Os suspeitos foram denunciados pelo Ministério Público, que pediu pena de 151 anos para o adulto e aplicação de medida socioedutiva, no Centro Educacional Masculino (CEM), para os garotos. À polícia, Adão José da Silva Sousa negou participação no estupro coletivo.

Os menores estão apreendidos no Centro Educacional de Internação Provisória (CEIP) em Teresina. Já Adão está preso provisoriamente na Casa de Detenção de Altos, a 38 km da capital piauiense.

 

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS