Connect with us

Marcolândia

Assistência Social de Marcolândia passa por monitoramento realizado pela SASC

Publicado

em

Na última sexta-feira, dia 12 de abril, o município de Marcolândia–PI recebeu a visita da equipe de monitoramento da Secretaria da Assistência Social, Monitoramento do Estado nos órgãos da Assistência Social (SASC). Composta por técnicos da Proteção Social Básica, Proteção Social Especial e Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a equipe realizou um trabalho minucioso de avaliação e orientação nos principais equipamentos da Assistência Social, como CRAS, CREAS, PCF e SCVF.

O evento ocorreu na Sala de Reuniões da Assistência Social e teve como objetivo principal conhecer e orientar os profissionais da Secretaria Municipal da Assistência Social quanto à execução dos serviços, adequação e utilização dos instrumentos de trabalho, diagnóstico, legislações e orientações técnicas para a melhoria do desempenho do atendimento e acompanhamento das ações.

A equipe que visitou o município é composta pela Multiplicadora Estadual do Programa Criança Feliz, Eliene Costa, pela Técnica da Vigilância Socioassistencial da SASC, Selenia Santos, e por Ananias Cruz, Gerente de Proteção Social Especial de Média Complexidade.

Durante a visita, a secretária de Assistente Social Valeria Matos destacou a importância da iniciativa em realizar o monitoramento nos municípios, ressaltando o impacto positivo que isso pode ter na qualidade dos serviços prestados à população mais vulnerável.

Foto: Arquivo/Cidades na Net

“Estamos comprometidos em garantir que nossos serviços de assistência social em Marcolândia sejam cada vez mais eficientes e abrangentes. O monitoramento realizado pela equipe da SASC é uma oportunidade valiosa para avaliarmos nossas práticas e buscarmos constantemente aprimoramento. Estamos gratos pela parceria e orientações oferecidas, que certamente contribuirão para uma assistência social mais qualificada e próxima das necessidades da nossa comunidade.” Disse.

O prefeito Municipal Dr. Corinto Matos também se pronunciou sobre o objetivo do monitoramento, destacando a necessidade de garantir que os recursos destinados à assistência social sejam aplicados de maneira eficaz e transparente, visando sempre o bem-estar e a inclusão social dos cidadãos marcolandenses.

Foto: Arquivo/Cidades na Net

“É uma satisfação receber a equipe da SASC em nosso município e poder acompanhar de perto o monitoramento das ações da assistência social. Estamos comprometidos em garantir que os recursos destinados a esse setor sejam aplicados de maneira eficaz e transparente, visando sempre o bem-estar e a inclusão social de todos os cidadãos de Marcolândia. Agradecemos pela parceria e orientações oferecidas, e reafirmamos nosso compromisso em trabalhar em prol do desenvolvimento e do acolhimento da nossa comunidade.” Destacou.

Mais fotos;

Fonte: Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS