Connect with us

Marcolândia

Prefeitura de Marcolândia realiza oficina para mais de 40 mulheres e trabalha o empreendedorismo feminino

Publicado

em

A cidade de Marcolândia, no estado do Piauí, testemunhou uma iniciativa marcante da Prefeitura Municipal e a Sala do empreendedor, em parceria com o SEBRAE e o CredAmigo do Banco do Nordeste, visando fortalecer o empreendedorismo feminino na região. Na última quarta-feira, dia 3 de abril, mais de 40 mulheres empreendedoras se reuniram no Auditório da U.E. Mariano da Silva Neto para participar da oficina intitulada “Como ser uma empreendedora perseverante”.

O evento, que contou com a presença da primeira-dama e secretária de Educação Auxilia Matos, teve como objetivo principal capacitar e incentivar ainda mais as mulheres que já estão à frente de seus próprios negócios. Durante a oficina, as participantes tiveram a oportunidade de debater, esclarecer dúvidas e trocar experiências sobre como alcançar o sucesso em suas atividades empreendedoras.

Um dos momentos mais destacados do encontro foi a palestra ministrada pela instrutora do SEBRAE, Ceiça Pinheiro, que abordou a importância do empreendedorismo feminino, destacando o papel da mulher como visionária e executora de seus sonhos. “Mulheres têm o poder único de sonhar, idealizar e, acima de tudo, de perseguir esses sonhos com determinação e coragem. Empreender não é apenas uma escolha, é a manifestação mais autêntica do potencial feminino. Estou aqui para lembrar a todas as mulheres empreendedoras de Marcolândia que seus sonhos são válidos e alcançáveis. Vamos continuar acreditando em nós mesmas e buscando nossos objetivos com paixão e resiliência.” proferiu.

A presença da secretária de Educação, Auxilia Matos, reforçou a relevância dessas ações para o desenvolvimento local, salientando a necessidade de se manter atualizado e buscar novos conhecimentos em um mundo em constante mudança e evolução tecnológica. “É um grande prazer estar aqui hoje e testemunhar o poder transformador do empreendedorismo feminino em nossa comunidade. Como secretária de Educação, reconheço a importância vital de capacitarmos nossas mulheres empreendedoras, proporcionando-lhes as ferramentas necessárias para alcançarem o sucesso em seus negócios.” disse.

O Agente de microcréditos e representante do Banco do Nordeste Bruno Victor destacou o apoio do CredAmigo do Banco do Nordeste durante o evento, evidenciando o compromisso da instituição em promover o crescimento e o empoderamento das empreendedoras locais, oferecendo oportunidades de crédito e apoio financeiro para seus empreendimentos. “Atualmente, o CredAmigo proporciona uma grande oportunidade de crescimento para todos os nossos clientes, com um foco especial no público feminino. Isso reflete a crença do Banco do Nordeste no potencial empreendedor de cada pessoa, especialmente nas mulheres empreendedoras que buscam expandir seus negócios. O CredAmigo oferece diversas linhas de crédito orientadas, adaptadas às necessidades de cada cliente. Ao analisar a atividade do cliente, identificamos a melhor opção de crédito para atendê-lo, levando em consideração sua realidade e objetivos.” destacou.

A Sala do Empreendedor de Marcolândia, representada pelas agentes de desenvolvimento Ducicleia Reis e Silvana Jane, desempenhou um papel fundamental na organização e realização da oficina, demonstrando o engajamento da administração municipal em fomentar o empreendedorismo na cidade.

Mais Fotos;

Fonte: Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS