Connect with us

Legislativo em Foco

Câmara de Massapê do Piauí abre o ano legislativo; prefeito envia mensagem e presidente apresenta melhorias feitas na Casa

Publicado

em

A Câmara Municipal de Massapê do Piauí, em sessão solene, realizada na noite desta terça-feira, 15 de fevereiro, fez a abertura do ano legislativo 2022, o segundo ano da atual legislatura.

A sessão foi conduzida pela vereadora Remédios Carvalho, presidente da mesa diretora da Casa Legislativa e contou com as presenças dos vereadores – Antônio Augusto (Tontonho), Gracias Leite, José Marilson, Josuene Santos, Rafael Veloso e Nonato de Carvalho, além do assessor jurídico da Câmara, Dr. Diego Otávio de Carvalho e do secretário de Comunicação, Danilo Bezerra.

Conforme prevê a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara Municipal, na sessão de abertura do trabalhos, foi apresentada a mensagem do Poder Executivo Municipal. A mensagem enviada pelo prefeito Rivaldo Carvalho, que por motivos superiores não pôde estar presente, foi lida pelo secretário de Comunicação, Danilo Bezerra.

Em sua mensagem, o chefe do Executivo Municipal, fez um resumo daquilo que foi feito no primeiro ano de sua gestão, destacando os desafios e avanços. “Em meio a tantos desafios, caminhamos nos caminhos certos e findamos 2021 com bons resultados, tendo cumprido com quase tudo o que aqui prometi na mensagem de abertura no ano passado. Nosso município segue organizado, financeiramente equilibrado, fruto de uma equipe comprometida que me ajuda a fazer uma gestão responsável e comprometida com o desenvolvimento do município, sempre associado ao bem estar da população”, iniciou.

Segundo o gestor, ao longo de 2021, manteve o bom funcionamento dos órgãos e a prestação dos serviços públicos, procurando sempre atender bem aos anseios e necessidades da população. “Cumprimos os nossos compromissos com os servidores públicos, pagando a todos regularmente em dias. Isso, além de ser um dever de todo bom gestor, é, também, um compromisso e uma prioridade da nossa gestão, por reconhecer a importância do servidor para o município. A exemplo, foi feito o pagamento dos professores da Rede Municipal com o reajuste do piso salarial logo no primeiro mês do ano, poucos dias após anunciado pelo Governo Federal. Foi um gesto de reconhecimento e valorização dessa classe tão importante para a construção da cidadania”, citou.

De acordo o prefeito, foram muitas as ações realizadas em 2021, quando elencou as mais importantes, como a conclusão da reforma e ampliação da UBAS da sede, reforma e ampliação da prefeitura, mais calçamento para ruas da cidade, além do primeiro asfaltamento urbano da cidade com 15 mil metros quadrados de pavimentação, conseguido através do deputado estadual Georgiano Neto, que buscou a obra junto ao Governo do Estado. A zona rural foi contemplada com obras de mobilidade, com a recuperação das estradas vicinais, o início do empiçarramento da estrada que liga a cidade ao povoado Caraíbas, a construção da passagem molhada no Rio Boa Esperança, na localidade Morcego, além da conquista de Certificação no Selo Ambiental 2021, a oferta do curso para operador de máquinas, foram desenvolvidas diversas campanhas, houve um avanço no combate à pandemia, com a vacinação da população, a adesão e pagamento da contrapartida do município ao programa Garantia-Safra, que foi liberado o pagamento referente à safra 2020/2021, adesão ao Selo Unicef e a comemoração do aniversário do município, com a realização do Campeonato Municipal.

Para 2022, Rivaldo Carvalho, anunciou mas investimentos para o município, dando continuidade aos projetos de construção de calçamento, a reforma da Escola João Manoel da Costa, na sede, a reforma da UBS do povoado São Francisco, continuação do piçarramento até Caraíbas, Fraga e a divisa com o município de Belém. Passado o período chuvoso, será dado início a recuperação total dos caminhos de Massapê. Já tem garantido os recursos para piçarramento do povoado São Francisco a Massapê, do trecho de Barro Vermelho à Chapada da Canabrava, da Baixa Branca até o povoado Porteiras. Além de abastecimento de água com a manutenção e equipação de mais poços, bem como perfuração de novos.

Publicidade

O prefeito ainda reafirmou seu compromisso de zelar pelo bem público, de trabalhar pelo engrandecimento, pelo fortalecimento e desenvolvimento da cidade e o bem estar da população. “Para isso, vamos buscar investimentos junto aos governos e através dos nossos representantes, seja para o custeio dos serviços ou para a realização de obras a ações a curto, médio e longo prazo. Confiante em Deus e através dos nossos parceiros, esse será mais um ano marcado por grandes conquistas”, afirmou.

Por fim, o Rivaldo, agradeceu aos parlamentares pela parceria, quando destacou a importância da harmonia entre os Poderes para o desenvolvimento do munícipio. “Vereadora Presidente, excelentíssimos Vereadores, Vereadora, quero agradecer por todo o trabalho realizado por esta Casa em 2021, somando forças com o Poder Executivo, aprovando projetos, sempre pensando no melhor para a população. E mais uma vez me coloco à disposição, pois, embora sejamos poderes independentes, temos o mesmo objetivo, que é trabalhar e defender os interesses da nossa comunidade. Para isso, é preciso que haja harmonia entre os Poderes e que nesta Casa não tenha um lado partidário, e que o lado seja sempre o do povo. Agindo nós assim, Massapê só tem a crescer e se desenvolver”, finalizou.

Clique aqui e veja a mensagem do Executivo completa!

Após o pronunciamento do chefe do Poder Executivo Municipal, os vereadores presentes, também, ocuparam a tribuna da Casa Legislativa e realizaram seus pronunciamentos.

A presidente da Câmara, Remédios Carvalho, agradeceu pelo início de mais um ano de trabalho. “Gratidão a Deus por estarmos iniciando os trabalhos de 2022. Que o Senhor possa nos abençoar, permitindo nesse segundo ano de mandato mais sabedoria e persistência”, disse.

Publicidade

Ela também apresentou as melhorias realizadas no seu primeiro ano à frente da mesa diretora da Casa. “Fiz economias durante o ano de 2021, porque tenho como priorização o planejamento estrutural desse prédio, e com a permissão de Deus, climatizamos esta Casa Legislativa, com compra de 4 centrais de 18 BTUS, foi feita a troca de duas portas, a de entrada e da secretária, sendo colocada na entrada uma porta de vidro para melhor adequação do prédio agora climatizado, além de ter sido feito o revestimento da parte externa para evitar infiltração no período chuvoso, bem como toda a pintura da parte interna e externa da Câmara”, citou.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS