Connect with us

Massapê do Piauí

Comunidade é contemplada com água e energia na zona rural de Massapê do Piauí

Publicado

em

“A gente fica feliz em ver os frutos da nossa luta e do nosso trabalho chegando nas comunidades e transformando a vida das pessoas.”, disse o prefeito de Massapê do Piauí, Rivaldo Carvalho, ao visitar a zona rural do município, onde chegou água e energia nas residências.

O gestor municipal, acompanhado do vereador Antônio Augusto, o Tontonho, esteve, na manhã desta sexta-feira, 27 de janeiro, visitando as comunidades Angico e Beco, situadas na região do povoado Abóbora, onde residem poucas famílias, mas que tem recebido uma atenção especial do poder público municipal.

A comunidade Angico, onde moram sete famílias, havia sido contemplada ainda no ano passado, através da Prefeitura Municipal, com a implantação de um sistema de distribuição que leva água para todos os lares.

Segundo o prefeito Rivaldo, lá, foram instalados dois grandes reservatórios elevados para armazenamento da água que é captada na barragem, bem como a rede de distribuição para as sete residências.

Agora, a comunidade Angico vive um novo momento com a chegada de outro grande benefício, a energia elétrica, por meio do programa Luz para Todos. A ligação aconteceu esta semana, promovendo mais um grande salto na melhoria da qualidade de vida dos moradores de Angico, e ainda, de mais quatro famílias que residem na localidade vizinha, o Beco.

Rivaldo falou de sua luta para levar esses dois benefícios às duas comunidades. “São duas comunidades pequenas, onde moram poucas famílias, mas que foram enxergadas pela nossa gestão. Nós lutamos junto Equatorial Piauí para que o programa fosse retomado em Massapê e a energia chegasse em todas as casas que ainda estavam no escuro, e aos poucos estamos vendo esse sonho ser realizado.”, disse.

Quanto ao abastecimento de água, o gestor afirmou que tem sido uma prioridade da sua gestão. “Nós temos trabalhado muito nessa área, por saber da necessidade da população. Perfuramos vários poços na zona rural, equipamos alguns que já estão abastecendo as comunidades. E vamos continuar trabalhando para garantir segurança hídrica e melhor qualidade de vida para a população.”, pontou.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS