Connect with us

Massapê do Piauí

MASSAPÊ | Prefeito visita obras de ampliação da UBAS da cidade e entrega rede de abastecimento de água na zona rural

Publicado

em

O prefeito de Massapê do Piauí, Francisco Epifânio de Carvalho Reis, popularmente conhecido por Chico Carvalho, visitou nesta terça-feira, 07, de julho, importantes obras que estão em andamento do município.

Pela manhã, o gestor do Poder Executivo Municipal, ao lado do vereador Rivaldo Carvalho, esteve acompanhando, o início das obras de ampliação da Unidade Básica Avançada de Saúde-UBAS, José Joaquim de Morais, localizada na Avenida Pedro Martins, sede de Massapê. O principal centro de saúde do município, foi entregue a população em março de 2014, início da gestão do prefeito Chico Carvalho.

O projeto está orçado em torno de R$ 230 mil e contempla, além da ampliação da UBAS da cidade, a construção do muro da Unidade de Saúde-UBS da localidade Porteiras, que já está concluída. Na unidade de saúde serão construídas uma sala de reunião, uma sala de fisioterapia mais ampla, banheiros, consultórios médicos e um laboratório de prótese.

O prefeito Chico Carvalho destacou a importância da ampliação do centro de saúde. “No início da gestão, quando colocamos a UBAS em funcionamento, um grande feito de nossa administração, que melhorou espaço de atendimento das pessoas, com os serviços de saúde, implantação do centro de fisioterapia, vários consultórios, o NASF, também, o atendimento com psicólogo, e tantos outros profissionais, o espaço era suficiente, mas ao longo do tempo a demanda aumentou, e hoje, a estrutura física do prédio está pequena para tanto de serviços demandados, então estamos fazendo essa ampliação para atender de forma satisfatória a população”, explicou.

O gestor frisou, que com a ampliação do prédio, será possível acolher melhor tanto os usuários como os funcionários que desempenham suas atividades na unidade, e consequentemente,  melhorar  mais os atendimentos e a saúde, que é uma área tão essencial, por isso sempre foi priorizada durante sua administração.

Publicidade

Chico Carvalho ainda mencionou sobre outro  projeto em andamento na UBAS, a construção de uma garagem para guardar os veículos da saúde, contendo também um espaço para descanso dos motoristas lotados na referida Secretaria.

Á tarde, o prefeito Francisco Epifânio de Carvalho Reis, visitou a localidade Baixa Branca (Chapada dos Morros), onde foi concluído outra etapa de um grandioso projeto desenvolvido pela Prefeitura de Massapê do Piauí em parceria com a FUNASA, que visa levar água e mais qualidade de vida para a população da zona rural.

O projeto abrange várias comunidades rurais, das quais algumas já foram concluídas e outras estão em andamento e com as obras bastante avançadas. Na localidade Baixa Branca, o Governo Municipal perfurou e equipou um poço tubular, instalou reservatório e implantou uma rede de distribuição, que levou água para as residências de 15 famílias.


“Mais uma rede de abastecimento concluída, graças a Deus, agora na outra parte da localidade Baixa Branca, uma obra importante, onde estamos levando água nas torneiras para 15 famílias. Um grande benefício, mais um sonho realizado, mais uma grande melhoria na vida das pessoas”, disse Chico Carvalho.

O chefe do Executivo expressou alegria pela conclusão de mais um projeto. “O sentimento é de realização, de muita alegria e emoção em ver as famílias que antes sofriam pela falta de água, que tinham dificuldades de obterem água para o próprio consumo, e hoje, tem na torneira de casa, água a vontade para realizar seus afazeres sem precisar comprar ou buscar em lugares mais distantes. É um sentimento muito bom, de dever cumprido, em poder transformar a vida das pessoas”, finalizou o prefeito.

Fotos de início das obras de ampliação da UBAS:

Publicidade

Fotos do abastecimento de água da localidade Baixa Branca:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS