Connect with us

Padre Marcos

Padre Marcos desenvolve projeto ‘Juntos podemos transformar o planeta’ na Semana do Meio Ambiente

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Padre Marcos, através das Secretarias Municipais de
Educação e de Meio Ambiente, realizaram a Semana do Meio Ambiente com o projeto “Juntos Podemos Transformar o Planeta”.

O projeto visa a formação de cidadãos conscientes, aptos a decidirem e atuarem na realidade socioambiental de um modo comprometido com a vida e o bem-estar de cada um e da sociedade em geral.

As ações foram desenvolvidas durante o período de 6 a 10 de junho, sendo executadas com a colaboração e participação ativa de gestores, professores, alunos e a comunidade em geral.

O referido projeto abordou conteúdos como Preservação Ambiental, Coleta Seletiva, Consumo Consciente, Reciclagem, Desmatamento, Poluição, Queimadas, Lixo, Solo e o ser humano, Agricultura Familiar e Impacto Social.

Clique e veja o projeto na íntegra!

Publicidade

O projeto foi desenvolvido, ainda com o objetivo de impactar alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais da Rede Municipal de Padre Marcos, bem como contribuir para o despertar de toda a comunidade para a promoção de atitudes que ajudem no desenvolvimento sustentável e na preservação do Meio Ambiente.

As ações tiveram início no dia 06 de junho, com uma palestra na escolinha Tio Zezito, para pais, alunos e funcionários sobre a temática do projeto, com o intuito de incentivar e despertar o interesse e participação coletiva.

No dia 07 de junho, foi realizada a segunda ação, com a visita, observação, reflexão e recolhimento de lixo na Barragem do Estreito, principal reservatório de água, que abastece o município, desenvolvido por um grupo de jovens estudantes da escola Municipal Cândida Macedo.

A terceira ação, desenvolvida no dia 08 de junho, foi a prática de aproximação de jovens com o cultivo de hortas e despertar o cultivo da alimentação auto sustentável e saudável, realizada pela equipe da Unidade Escolar José Jubelino de Macedo.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG-20230414-WA0112-1024x813.jpg

A ação do dia 09 de junho, foi realizada em parceria com o grupo NUCA, quando aconteceu um passeio pelas ruas da cidade com cartazes, visitas e distribuição de mudas para plantio, visando a compreensão de que a arborização em geral se faz necessário para a preservação do planeta.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG-20230414-WA0113-1024x924.jpg

A quinta ação, realizada no dia 10, desenvolvida em sala de aula, se deu através da utilização de vídeos e textos informativos visando a formação de conceitos, os debates e formação de opiniões positivas na defesa e preservação do meio ambiente.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG-20230414-WA0114-1024x822.jpg


O projeto permitiu o despertar e melhor compreensão da importância de cuidar e preservar as boas práticas em defesa do Meio Ambiente, tem em vista que as atitudes influenciam na preservação do planeta, na qualidade de vida e devem ser praticadas rotineiramente.

Para reforçar as ações de conscientização da população sobre a importância de cuidar da natureza, dos seres vivos e dos recursos naturais, que são indispensáveis à vida de todos, as escolas da rede municipal de ensino de Padre Marcos, finalizaram o projeto realizando exposições de todo o material produzido no decorrer das atividades, através de montagem de painéis com diferentes imagens relacionadas ao tema e trabalhos produzidos pelos alunos para divulgação das ações realizadas, além de vídeos apresentações, dramatizações, dança e música.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS