Connect with us

DESTAQUES

Polícia de Paulistana frustra tentativa de assalto, apreende veículos roubados e prende três pessoas

Publicado

em

Uma ação efetiva  da Força Tática  do 20º BPM,  frustrou uma tentativa de assalto na região de Paulistana, além de ainda apreender três veículos e efetuar a prisão de três pessoas suspeitas.

Após suspeitar da ação de três indivíduos no interior de carro modelo Prima, placa de Petrolina-PE, uma guarnição da Força Tática realizou na noite deste domingo, 04, uma abordagem ao veículo. Ao perceberem a aproximação da viatura, os elementos empreenderam fuga abandonando o Prisma nas proximidades na Igreja Matriz de Paulistana, tendo sido na oportunidade capturado somente um deles, o menor de idade, de iniciais L. H. D. L., de 17 anos, natural de Petrolina-PE e residente no Bairro Alto do Cocá, na referida cidade.

Segundo a PM,  após ser apreendido, o menor revelou que o grupo planejava  praticar um assalto na cidade de Jacobina do Piauí. Quando ele informou, também, que o assalto  não havia sido praticado ainda, devido à forte presença da “Força Tática” na região de Paulistana. Contudo, aguardavam ainda pelo apoio financeiro de um comparsas em Petrolina, para poderem arcar com as despesas de aluguel de uma base em Paulistana, até o momento “certo” para agirem (áudio).

Frustrados os planos iniciais dos suspeitos,  ainda já na madruga desta segunda-feira, foi  montada uma força tarefa pela  Força Tática do 20º BPM/PMPI e policiais civis da 12ª DRPC,  a fim de continuarem as diligências na cidade de Petrolina-PE.

A polícia informou ainda, que na cidade pernambucana, foram capturados  outros dois indivíduos, identificados por  Daniel Ramos da  Silva, 32 anos, natural de Juazeiro-BA, residente no bairro Alto do Cocá, em Petrolina  e outro menor das  iniciais W. N. S., de 17 anos, também,  natural de Petrolina, residente no bairro São Gonçalo  da referida cidade,  que praticaram o roubo de uma motocicleta no centro de Paulistana  e  fugiram na abordagem policial na noite anterior, onde os suspeitos estavam de posse de uma pistola 7,65mm e de um simulacro que seriam utilizados na ação planejada em Jacobina (áudio).

Publicidade

As diligências concluídas na manhã desta segunda-feira, 05, culminou  com a apreensão de duas motocicletas, (uma delas tomada de assalto em  de Paulistana,  na noite deste domingo),  um carro Prisma, ano/modelo 2014, roubado em Petrolina,  uma pistola calibre 7,65mm, um simulacro de revólver 38. Além de ter sido efetuado a prisão dos três suspeitos, ambos de Petrolina-PE.

      

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS