Connect with us

Picos

Após dois anos suspensa, procissão de Bom Jesus dos Passos volta a ser realizada e reúne multidão fiéis em Picos

Publicado

em

A comunidade católica de Picos participou na tarde desta sexta-feira, 8 de abril, da procissão de Bom Jesus dos Passos, que não era realizada há dois anos devido à pandemia da Covid-19.

Na ocasião, fiéis da Paróquia de São Francisco de Assis no bairro Junco saíram em procissão até a Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, onde se reuniram com os fiéis da Paróquia de São José do Operário. Em seguida, os fiéis das duas paróquias com as imagens de Bom Jesus dos Passos e a Cruz seguiram em direção a Catedral de Nossa Senhora dos Remédios. No local, foi promovida o encontro das imagens com a imagem de Nossa Senhora das Dores, que havia saído em procissão da Igreja Nossa Senhora do Carmo no bairro Canto da Várzea.

Logo em seguida, foi realizada a Santa Missa com a participação de centenas de fiéis no Quadro da Igreja Matriz de Picos.

De acordo com o bispo da Diocese de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, o retorno das atividades é muito importante para a comunidade católica. Segundo ele, a procissão de Bom Jesus dos Passos é tradicional na cidade e muito aguardada pelos picoenses.

“Eu imagino como deve estar o coração do povo, depois de dois anos sem tem a procissão devido à pandemia, mas agora com esse retorno estamos contentes. Com esse retorno, a gente percebe a adesão do povo naquilo que a gente propõe, que será uma Semana Santa bem significativa. Essa procissão, por exemplo, ela já é tradicional pois reúne uma certa quantidade de pessoas, e mesmo em meio à pandemia muitas pessoas compareceram mantendo os devidos cuidados contra o vírus”, afirmou.

Segundo Dom Plínio, a comunidade está esperançosa e a fé prevalece no coração de todos. “Estamos esperançosos que esse encontro seja o encontro do fortalecimento das pessoas e da revigoração do ânimo da fé das pessoas”, frisou.

Para João Victor Barbosa, a comunidade católica está em festa, visto que, não podia ocorrer celebrações presenciais e procissões há dois anos. Ele também comentou sobre o momento de reflexão espiritual e sobre a união.

Publicidade

“Esse momento é muito sublime, é único, pois depois de dois anos sem esse momento de reflexão espiritual, estamos todos reunidos para celebrar a Semana Santa. Já estava na hora de voltarmos, é com muita alegria que estou aqui”, assegurou.

Clique e veja a programação da Semana Santa na cidade de Picos.

Mais fotos abaixo!

Facebook

MAIS ACESSADAS