Connect with us

Picos

Em Picos, CAPS do Ipueiras recebe melhorias e é entregue à população

Publicado

em

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na tarde desta quarta-feira, 16 de março, a reforma do Centro de Atenção Psicossocial, o CAPS II, localizado no bairro Ipueiras.

Durante a solenidade de inauguração estiveram presentes, o secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil; a vice-prefeita, Xandú Néri; secretários da administração municipal; vereadores e servidores do CAPS II.

O secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil de Medeiros, comentou sobre as inaugurações realizadas pela pasta. Para ele, os locais contemplados estavam precisando de melhorias na estrutura física e nos equipamentos.

“Fico muito feliz. Se eu pudesse tinha uma inauguração dessa todos os dias. Montamos várias equipes de manutenção, estamos fazendo essas reformas nos locais que necessitam realmente, algumas unidades de saúde que estavam em estado precário nós já entregamos as reformas. No ano de 2021 foram 18 e neste ano já é a terceira obra que entregamos”, assegurou.

Para Aldo Gil, o CAPS II desempenha um trabalho fundamental na sociedade, e por isso, era dever da gestão ofertar melhorias. “É um serviço que traz muito retorno a sociedade, então era nossa obrigação fazer essa reforma do CAPS para entregar mais qualidade e maior capacidade de atendimento para Picos e região”, ressaltou.

De acordo com a coordenadora do CAPS II, Aurilândia Leal, a reforma ajudará bastante no atendimento dos pacientes. Segundo ela, o local atende, em média, 200 pacientes por mês, sendo que, além de Picos, outros 19 municípios são contemplados.

“Desde que assumi em 2021 tinha um ofício solicitando uma reforma, as gestões passadas não vinham adotando, então fizemos esse pedido a gestão atual para favorecer o usário que é favorecido aqui em Picos. Além dos picoenses, atendemos pacientes de 19 municípios, onde atendemos mensalmente temos algo em torno de 200 pacientes”, frisou.

Segundo a vice-prefeita de Picos, Xandú Néri, a gestão demonstra o comprometimento que tem com a saúde e com a saúde mental. Ela ainda destacou que os casos de transtornos mentais se agravaram durante a pandemia.

Publicidade

“Todos os transtornos mentais se agravaram consideravelmente durante a pandemia, e nem sempre podemos sentir por parte do poder público municipal esse mesmo interesse, esse comprometimento, que nós pudemos comprovar agora na gestão do prefeito Gil e do Aldo Gil na Saúde”, afirmou.

O local passou por melhorias em toda a estrutura física, na parte elétrica e hidráulica, além de manutenções rotineiras no piso e teto e aquisição da macas, freezer e medicamentos.

Veja fotos!

Facebook

MAIS ACESSADAS