Connect with us

Picos

PICOS | Defesa Civil continua reparos para previnir desmoronamentos no período chuvoso

Publicado

em

Desde o mês de outubro que inúmeras medidas têm sido tomadas como forma de prevenção às chuvas que poderiam chegar a Picos no período de inverno, tais como reparos em escadas e muros e canalização de água.

Desde a semana passada, funcionários da Defesa Civil vêm atuando no Morro da Mariana, realizando a correção de uma canalização de água que, com as chuvas, estão causando infiltrações em residências de ruas do centro.

“Aqui é um problema que existe há muitos anos. O pessoal da rua de baixo sofria muito com um vazamento que havia e causava infiltrações nas casas. Então resolvemos mudar as encanações. Entrei em contato com a Agespisa e conseguimos uns canos de suporte maior. E graças a Deus estamos resolvendo esse problema que deve ser encerrado de hoje – segunda-feira – para amanhã (04)”, declarou o secretário de Defesa Civil, Antônio Afonso.

Antônio Afonso, secretário de Defesa Civil

Está sendo realizada a canalização de mais de 30 metros de encanamento. O secretário disse ainda que, quando chove e a água desce morro abaixo, muitas vezes por conta do lixo despejado nas vias de forma errada, há entupimento dos canos, o que também provoca infiltrações. Ele alerta para que as pessoas tenham mais cuidado na forma como tratam do lixo, pois danos maiores, como desmoronamentos, podem ser causados por causa disso.

Ele comentou ainda que outro trabalho que está sendo executado paralelamente é na Vila Barrão que já teve sua escada reformada e está com o muro de contenção sendo reformulado.

“Fizemos vários serviços para evitar desmoronamentos. Lá na Vila Barrão, que é uma área de risco, estamos fazendo um muro de contenção com pneu, porque a borracha não corrói, ela dá sustentação. Também fizemos a recuperação da escada, que há mais de 20 anos tinha sido feito algo nela. Ela já estava toda caída. Fizemos muro, proteção e canalização a água”, disse.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS