PICOS | Em amistoso, nova equipe da Sep goleia time do Crato-CE em 3 a 0
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 10/01/20

PICOS | Em amistoso, nova equipe da Sep goleia time do Crato-CE em 3 a 0

A Sociedade Esportiva de Picos enfrentou, na noite desta quinta-feira (09), em um amistoso que aconteceu no Estádio Helvídio Nunes de Barros, o time de Crato-CE, e venceu a partida com 3 gols a 0.

O primeiro tempo da partida foi bastante desgastante para os atletas que tiveram que enfrentar um campo encharcado com a água da chuva da última quarta-feira (08), contudo, no segundo, o time picoense deu a volta por cima e goleou o clube adversário com gols de Raphael Freitas, Müller e Allan.

O treinador do time picoense, Adelmo Soares, avaliou a partida como positiva e destacou que serão precisos alguns ajustes para o jogo de estreia do Campeonato Piauiense pela Série A contra o River, que acontece no dia 17 de janeiro, no Gigantão da Malva em Picos.

“A avaliação desse jogo foi positiva. Tivemos um volume de jogo bom. Mas houveram algumas situações em que chegamos atrasados no jogo ofensivo, ou alguém que não chegou no primeiro palco para completar a bola. São alguns detalhes que devem ser ajustados para o campeonato, e esses jogos preparatórios são justamente para isso, para termos os consertos, sabermos onde deve ser ajustado, quem está merecendo mais ficar. O campo está muito encharcado e isso dificultou muito a ação dos atletas, mas saímos com saldo positivo com três gols a zero”, disse.

O volante do time, Marcelo, disse ainda que é preciso que aconteça mais entrosamento entre os atletas antes do campeonato e que os amistosos auxiliarão nisso.

“O entrosamento está chegando aos poucos. Esse tipo de amistoso é um treino para a gente se apegar mais, ver como ficamos em campo, aperfeiçoarmos as táticas de jogo do treinador. Está faltando um pouco, mas vamos acertar até o início do campeonato”, destacou.

O atacante Raphael Freitas também fez uma análise positiva da partida e ressaltou que o foca hoje não está no resultado, mas na integração da equipe.

“A avaliação desse jogo foi positiva, apesar do campo estar todo encharcado e ter dificultado o desempenho de muitos jogadores. A gente esteve um pouco sem ritmo de jogo no primeiro tempo e isso é normal em um início de temporada, mas conseguimos render no segundo tempo com três gols, mas o resultado é o que menos importa. Agora vamos focar e analisar os erros que cometemos para fazer novas mudanças e nos preparar melhor para a estreia do campeonato”, pontuou.

O goleiro da equipe picoense, Tom, pediu que a torcida tenha um pouco de paciência com o entrosamento dos jogadores e afirma que o time ainda vai dar trabalho aos demais no campeonato.

“Para todo jogador é muito ruim jogar no campo do jeito que está. Mas esse é nosso primeiro amistoso, estamos ainda nos adaptando, e com certeza no segundo jogo sairemos melhores. Este é o primeiro jogo, e iremos nos soltar mais. Então pedimos ao torcedor que tenha muita paciência, pois vamos dar o que falar nesse campeonato”, afirmou.

O jogo foi arbitrado pela equipe de jaicoenses composta por Marcel Rogério, Edson e Bruneilson. A próxima partida acontece neste sábado (11), na cidade de Fronteiras.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Fifa vai anular ingressos obtidos para Copa em site de revenda

A Fifa anunciou nesta terça-feira (5) que irá anular e impedir a entrada nos estádios da Copa do Mundo de todos os torcedores que tenham adquirido suas estradas por meio

MUNICÍPIOS

PM realiza operação de contenção criminosa em Picos

O 4º Batalhão de Polícia Militar em Picos, comandado pelo Tenente Coronel Edwaldo Viana, realizou na tarde desta terça-feira (26) uma operação de contenção criminosa, em uma das entradas que

Região Norte do Piauí registra temperatura mais alta do ano: 43,8º

Outubro continua a ser um dos meses mais quentes do Piauí, mas o que muitos tem sentido na pele é que o calor no Norte do estado está maior neste