Connect with us

DESTAQUES

PICOS | Tribunal do Júri inicia julgamento do acusado de assassinar o jovem Artur Batista

Publicado

em

O Tribunal do Júri Popular iniciou nesta quinta-feira, 09 de março, o julgamento do acusado de assassinar o jovem Artur da Silva Batista. O crime aconteceu na madrugada do dia 25 de julho de 2021, na Rua São Raimundo no bairro Papelão, em Picos.

O júri popular está acontecendo no Auditório do Fórum da Comarca de Picos e é conduzido pela juíza da 5ª Vara Criminal, Nilcimar Rodrigues de Araújo, e tem como réu, Santiago Silva Sousa, que está preso preventivamente.

Artur da Silva Batista

A equipe de reportagem do Portal Cidades na Net esteve no Fórum de Picos e conversou com a mãe da vítima, a senhora Maria Luzia Pereira da Silva, que ressaltou que espera que a justiça seja feita pela morte do seu filho.

“Em primeiro lugar, a justiça de Deus, e em segundo, a justiça dos homens, espero que ele pague o que ele fez, pois o Artur não tinha nada a ver com a confusão, Artur não tinha nada a ver com ele, nós não o conhecíamos, e o que eu peço é que a justiça seja feita”, afirmou.

Emocionada, a mãe de Artur Batista ainda destacou o alívio por ver que a justiça está sendo feita. Segundo ela, é muito difícil conviver com a ausência do seu filho.

“Alivia um pouco, mas esquecer ninguém nunca esquece, pois estávamos acostumados com a presença dele todo dia e não o ver mais, apenas em foto, é muito difícil até hoje, mas se Deus quiser ele vai pagar o que fez com meu filho”, assegurou.

Familiares e amigos do jovem Artur Batista assistem o júri no Fórum de Picos com faixas e cartazes pedindo justiça pela morte do jovem.

Publicidade

Relembre o caso!

Artur Batista foi morto após ser atingido com perfurações causadas por arma branca no dia 25 de julho de 2021, na Rua São Raimundo, no bairro Papelão, em Picos. Após o crime, o acusado chegou a ser preso e liberado horas depois por falta de provas. Mas no dia 29 de julho de 2021, o acusado foi preso novamente, e em seguida, o mesmo teve sua prisão preventiva decretada.

O caso gerou grande repercussão na cidade de Picos e familiares e amigos realizaram manifestação pedindo justiça pela morte do jovem.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS